Unidade Sentinela para o Covid 19, está sendo ampliada em Pirassununga

SENTINELA PIRASSUNUNGA
A Prefeitura Municipal de Pirassununga já está disponibilizando novas medidas para ampliar os atendimentos aos casos suspeitos de Covid-19. Uma das medidas, já em andamento, é a ampliação da capacidade de atendimento na Unidade Sentinela, localizada no PAM da Vila Pinheiro.
Outro meio adotado é a entrega de kit de ivermectina com o zinco a quem tiver receituário médico solicitando os itens. O kit, na verdade, contemplaria além desses dois itens, a azitromicina. Mas como há dificuldade na compra deste último item pela Prefeitura, inicialmente serão distribuídos, a quem necessitar, e com receita médica, os outros dois medicamentos citados.
O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, explica que o médico tem liberdade de prescrever os medicamentos citados, bem como o paciente tem o direito de se negar a tomar ou não os medicamentos elencados, se tiver estes sidos receitados a ele. Ou seja, mesmo que seja receitado o kit, a decisão de retirar e usar os medicamentos é do paciente. Além disso, quem tomar os medicamentos não se vê livre da Covid-19, e continua transmitindo o vírus. A ideia é que esses medicamentos evitem agravamento dos casos. Mas todos cujos casos estão confirmados para coronavírus devem, sem exceção, manter o isolamento rigoroso. Os Postos de Saúde da Família vão fiscalizar se os isolados estão cumprindo esta determinação.
O prefeito Dr. Dimas Urban disse que o kit poderá ser usado se o paciente chegar com sintomas da doença na Unidade Sentinela, relembrando os sintomas característicos da Covid-19, principalmente febre, falta de ar e outros.
A ideia é montar uma farmácia na Unidade Sentinela para a retirada da ivermectina com o zinco. A azitromicina ainda não tem distribuição feita pela Prefeitura, mas a meta é que esse item passe, em breve, a integrar o ‘kit’.
Unidade Sentinela é ampliada em Pirassununga
A Unidade Sentinela localizada no PAM da Vila Pinheiro, região norte de Pirassununga tem registrado muitos atendimentos de casos suspeitos de Covid-19. Somente na segunda-feira, 13, foram mais de 100 atendimentos.
Por isso será “duplicada” a estrutura da Unidade Sentinela de atendimento a casos de Covid-19, ou seja, toda a estrutura do PAM passará a ser usada para a Unidade Sentinela.
Os atendimentos de outros serviços, que eram atendidos no PAM serão direcionados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga. Com isso a unidade será específica para atender pacientes suspeitos do novo coronavírus, duplicando-se o atendimento e garantindo mais segurança aos frequentadores.

Com informações e Foto – Prefeitura Municipal de Pirassununga


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios