Delegado Henrique Ventura é nomeado Diretor do DEINTER 2 de Campinas
Natural da cidade de Casa Branca/SP, mas foi em Pirassununga/SP, onde o delegado de Polícia Judiciária, José Henrique Ventura, ganhou notoriedade durante seus quase vinte anos de atividade policial no município. Depois de ocupar o então 1º DP, também a Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Cruz da Conceição/SP, Henrique Ventura assumiu a titularidade do município, onde recebeu o Título de Cidadão Pirassununguense.
De Pirassununga, o delegado José Henrique Ventura assumiu a Delegacia Seccional de Polícia Judiciária da cidade de São João da Boa Vista/SP onde ficou por cerca de sete (7) meses, quando foi designado para a Seccional da cidade de Limeira/SP.
Por seu dinâmico trabalho, Henrique Ventura foi convidado a assumir a Seccional da cidade de Bragança Paulista/SP, onde revolucionou as investigações e implantou “operações” em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Civil das cidades sob sua Jurisdição.
Devido ao trabalho realizado nestas Seccionais, um novo e grande desafiou chegou, assumir a 2º Seccional de Polícia Judiciária da cidade de Campinas/SP, uma região problemática e com cidades também cheias de problemas criminais, onde quebrou o Crime Organizado do Jardim Itatinga (o maior centro de prostituição da América).
O Diário Oficial do Estado de São Paulo trouxe na sua edição desta quarta-feira, 18, a nomeação de José Henrique Ventura para a assumir o DEINTER – 2 na cidade de Campinas/SP, a maior Diretoria de Polícia Judiciária do interior de São Paulo.
Com a nomeação de Ventura, o município de Pirassununga/SP conta agora com dois filhos Cardeais na Polícia Judiciária do Estado, o primeiro foi o pirassununguense Antonio Luiz Tuckumantel que assumiu a Diretoria do DEINTER – 9 na cidade Piracicaba/SP, a 15 dias atrás.