A 16ª Festa de Caboclos Aldeia em Festa!
O Templo Tupinambá abriu o ano espiritual com a tradicional “Festa de Caboclos” e se transformou numa grande aldeia para recepcionar os Caboclos e os visitantes, no último sábado, 18, em Pirassununga.
Alegria, Devoção e Fé tomaram conta do espaço e das pessoas ali presentes. A Festa, que está em sua 16ª edição, reforça um de seus principais objetivos, que é celebrar a Cultura de Paz, praticando a fraternidade e ressaltando a importância Família em nossa comunidade, independentemente de qualquer situação.
A celebração festiva é uma tradição cultural e religiosa e “abre” o ano espiritual com a homenagem aos Guias Espirituais conhecidos como Caboclos – que mais uma vez ofereceram seus conselhos e os famosos passes a todos. – “Louvar Caboclos, é manter viva a tradição da Umbanda em nosso país, é manter viva a tradição Familiar da nossa Casa… entre nós, temos o hábito de falar Família Tupinambá, louvando o Guia Espiritual de Mãe Idalina, fundadora dessa Casa, e que hoje com muita alegria, fé, fraternidade e união vamos aprender com os Caboclos, que é o Ancestral de nosso Povo, a ser determinados, esforçados e a lutar pela nossa Família sanguínea e espiritual. Que essa Casa seja sempre a Casa da boa Espiritualidade, que nós possamos sempre nos encontrar aqui pra buscar auxílio com os Guias mas também para distribuir aquilo que a gente tem de bom. Que nós nunca percamos o ânimo para nossa melhora pessoal… o
melhor mundo que vamos deixar para nossos filhos é o exemplo de tudo que fazemos”, disse Pai Luiz, Sacerdote do Templo Tupinambá. Esse trabalho vem acontecendo sistematicamente nos últimos 16 anos. Começou com a saudosa “Mãe Idalina” (in memorian) e resiste com seu filho, Pai Luiz. É notória a importância em se preservar a cultura brasileira, mantendo viva a ligação com nossos ancestrais, que se traduz em respeito ao próximo e a natureza, às matas, florestas, rios e cachoeiras.
O Templo Tupinambá, desde a sua fundação, em 2001, vem desempenhando papel fundamental para o fortalecimento cultural e religioso da Umbanda, e de lá pra cá, a participação e o envolvimento da comunidade vem aumentando gradativamente, resultado do trabalho e comprometimento de seu Sacerdote, Pai Luiz, que incansavelmente
está a frente da entidade. “Muito obrigado a todos que aqui estão festejando com a gente, me sinto profundamente agradecido e convido a todos para seguirmos adiante, fortalecendo e praticando a Paz”, agradeceu e finalizou Pai Luiz.
Serviço: O Templo Tupinambá realiza orientação espiritual gratuita à comunidade, toda quinta-feira, às 20h. End: Rua Duque de Caxias, no 137 – Centro, Pirassununga. Informações: (19) 99237 2508, com Amanda


Confiança e Credibilidade. Prefeito lemense estende férias por 22 dias e vice (Xuxu), assume as funções governamentais
Bombeiro civil pirassununguense morre em acidente de moto em Porto Alegre
Moradora do Jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas reclama da qualidade água fornecida pelo SAEP. Nesta reportagem imagens e vídeos enviados pela denunciante
Falta de Administração mostra abandona do Distrito de Cachoeira de Emas (Recanto Turístico)
Tecnologias e novos formatos são tendências para os eventos em 2026
Leme. Chamamento para exploração de comércio alimentício no Parque Ecológico Mourão. Veja também inícios das aulas