Artigo. Luto em Santa C. da Conceição. Depois de lutar pela vida, o amigo Calau nos deixou
(*) Antônio Ademir Naressi
Na noite quente desta segunda-feira, 9, estava em meu Notebook, redigindo algumas matérias para subir ao portal de notícias quando, ouço o disparo do Whatsapp, ao clicar, vejo que era nosso amigo “Carlão” Archangelo mandando uma triste notícia, “Naressi boa noite. Passando para informar que nosso amigo “Calau”, a poucos momentos acabou de falecer” eram exatamente 22h20. Confesso que apesar do sofrimento que vinha sofrendo devido uma doença, fiquei emocionado e triste, mas, ao mesmo tempo tendo a certeza que descansou, indo se juntar aos eternos amigos ao lado do Pai e de Nossa Senhora.
A certeza é que todos nós nascemos e que de um dia um dia partiremos desta vida rumo para um desconhecido, alguns dizem que é para o Céu…, não entremos neste detalhe, mas, o final de nossas vidas é inevitável, isto todos sabemos.
Hoje estamos chorando a perda de mais um amigo, que apesar de poucos encontros, principalmente no Bar do Archângelo, na linda e exuberante Orla do Lago Municipal da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, nos tornamos um irmão, companheiro. Um grande ouvinte do meu programa jornalístico A Voz do Povo da Radio Piracema FM – 94,7, de Pirassununga/SP, bem como um assíduo leitor de nosso portal www.reporternaressi.com.br.
Ao falar seu nome, seria mais um, mas ao falar em “Calau” tudo se muda.
“Calau” foi um semeador, ele foi um conquistador, num estilo insuperável e inigualável, ele foi talvez mais de que um soldado, ele foi mais do que o general, acreditando naquilo que fazia, ele foi dentro de seu estilo de fazer a guerra sua personalidade, um estrategista incomum, um vencedor de todas as batalhas.
Ainda, no último sábado, 7, ao ir como sempre no Bar do Archângelo, estavam naquela mesa debaixo de sombras produzidas pela natureza com belas árvores, os amigos e companheiros de sempre, menos “Calau” com aquele sorriso diferente.
“Calau” estava nos últimos dias sofrendo e lutando pela sua vida, brigando como um guerreiro pela sobrevivência na esperança de retornar no bate papo com os amigos. Nosso amigo não morreu, mas sim, foi um vencedor.
Sua morte rapidamente tomou as ruas da cidade; morreu “Calau”, o amigo e defensor do belo município de Santa Cruz da Conceição.
Estou falando de “Calau”, Antonio Claudio Tessari Comin que merece ser lembrado e ficar para sempre bem pertinho de nossos corações.
(*) Jornalista e Radialista