Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado

Uma ocorrência policial que teve início por volta das 13hs00 de segunda-feira, 3, teve seu desfecho finalizado por volta das 00hs45, da madrugada desta terça-feira, 4.

Os policiais militares de Apoio Operacional da 3ª Cia. PM de Pirassununga, Subtenente PM Silva e Soldado PM Paulo, foram acionados pelo COPOM-190, devido funcionários de uma empresa responsável pelo monitoramento de veículos, terem detectado que uma Caminhonete da marca Ford-350, furtada no domingo, 2, pela cidade de Campinas/SP, estariam em um “barracão” localizado no prolongamento da Rua Romilda Victorelli, Jardim do Ipês, zona sul, paralelo à Avenida Germano Dix, entrada da cidade, após deixar a Rodovia Anhanguera.
Os policiais seguiram para o local, um barracão, onde foi possível visualizar, sob o portão, um veículo com características semelhantes às do caminhão rastreado. Os policiais acionaram a “campainha” do local, diversas vezes, porém ninguém atendeu às equipes.
Durante a averiguação, constatou-se a presença de um cão de grande porte, da raça Rottweiler. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o animal foi devidamente contido e isolado em um cômodo da oficina, garantindo a segurança da equipe policial.

O imóvel encontrava-se desabitado, ou seja, sem ninguém, sem a presença de responsável, sendo posteriormente identificado como uma Oficina Mecânica. Próximo da caminhonete foram localizados diversos apetrechos utilizados para remarcação de veículos, dentre eles: punções numéricas, um micro retificador, várias placas de veículos, uma carteira de trabalho, um módulo eletrônico de caminhão e um telefone celular.
No interior do barracão haviam três caminhões; VW/24.250 CNC 6X2, VW 31.320 MASTER e VW 19.320 CNC TT, sendo que seus sinais identificadores (chassis) apresentavam desalinhamento, levantando suspeita sobre sua autenticidade.
Também foram localizados um motor de caminhão, uma cabine, pneus, rodas e diversas peças automotivas. Após consulta, verificou-se que o motor e a cabine não possuíam queixa de furto ou irregularidade aparente.
Na caminhonete inicialmente “rastreado”, constatou-se que a numeração do chassi, localizada na parte dianteira da longarina direita, apresentava indícios de remarcação recente, com sinais evidentes de desbaste manual na ferragem.

Os demais sinais identificadores, como os gravados nos vidros, conferiam com a placa ostentada pelo veículo. O número do motor não pôde ser verificado, pois havia sido removido por meio de ferramenta abrasiva.
Diante dos fatos, foi solicitada perícia técnica e informada a autoridade policial de plantão, que determinou o acionamento da equipe pericial.
A equipe de perícia compareceu ao local e, após vistoria em todos os veículos, constatou irregularidades nas numerações de chassi dos caminhões, determinando a apreensão destes e o encaminhamento à Central de Polícia Judiciária para formalização da ocorrência.

A autoridade plantonista foi informada sobre a determinação do perito e comunicou não haver, naquele momento, meios para a remoção dos veículos. Assim, o transporte foi realizado com apoio de policiais militares da equipe de Força Tática, 2° Sargento PM Michel e Cabos PMs Crespi e Alberto.
A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, juntamente com os objetos e apetrechos apreendidos, onde foi lavrado o boletim de ocorrência policial e realizadas as apreensões dos materiais e veículos.

Durante os trabalhos periciais e apresentação da ocorrência, compareceu ao local o advogado do proprietário da oficina, que acompanhou todas as diligências. Segundo consta o barracão, teria como proprietário, ou locatário, um velho conhecido nos meios policiais cidade de Leme/SP.
As fotos/vídeo, são exclusivas do reporternaressi.com.br. Veja outra entrevista feita com o Subtenente Silva, no facebook.com/reporternaressi


                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio                                
                                    Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos                                
                                    RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta                                
                                    Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais