Saúde de Porto Ferreira investiga morte por suspeita de Covid-19

Com responsabilidade e ética o Editor deste portal de notícias fez contato por telefone com prefeito Romulo Rippa, da cidade de Porto Ferreira/SP, isto, diante a morte de uma mulher de 64 anos de idade, no final da madrugada deste domingo, 22.
De acordo com Rippa, a mulher tinha problema de doença pulmonar obstrutiva crônica, porém, não fazia parte da lista de seis pacientes do município com suspeita de Coronavírus (Covid-19) que aguardam resultados de exames junto ao Instituto Adolfo Lutz.
Como preconiza determinação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica realizou a coleta de amostras, sendo encaminhada para o órgão competente acima mencionado, a fim de se saber se, a evolução do óbito foi do Covid-19.
Um profissional da saúde do Hospital Dona Balbina, onde a mulher veio a óbito, o qual pediu para não ser identificado, bem como um Bioquímico, disseram para nossa reportagem que a morte não teria nada a ver com o Coronavirus.
A família da mulher pode solicitar junto ao Hospital, bem como na Unidade Básica de Saúde onde era atendida seu Prontuário Médico. A Vigilância Epidemiológica, também poderá solicitar através do Poder Judiciário, o Prontuário Médico da mulher.
O prefeito ferreirense deixa claro que “a mulher não fazia parte da lista de seis pacientes do município classificados como suspeitos para o Covid-19 e que aguardam resultados de exames pelo Instituto Adolfo Lutz”.
Por orientação da secretária Vera Lúcia Visolli, da pasta da saúde, a Urna Fúnebre foi lacrada e o velório reduzido, sendo que o sepultamento ocorreu as 14 horas no Cemitério Cristo com limitações de pessoas.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira