Adolescente de 16 anos portando duas armas brancas em ambiente escolar diz que seria para sua defesa

Uma menina de 16 anos, foi detida pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, por porte de armas branca, no interior da Escola Estadual Pirassununga, pouco mais das 08h40.
Os policiais militares da viatura I-36390, 1º Sargento PM Saverga e, os Cabos PMs Rodrigo e Binotti, foram acionados pelo COPOM – 190, para atendimento de ocorrência em estabelecimento escolar (EE Pirassununga), envolvendo aluno portando uma arma branca (faca).
No local os policiais fizeram contato com o com vice-diretor, que relatou ter sido avisado por dois alunos que presenciaram o aluno de 16 anos, manuseando uma faca pelo interior da escola.
Por sua vez, o vice-diretor solicitou ao aluno que se apresentasse em sua sala, onde confirmou que o aluno portava o objeto descrito pelos alunos, acionando a Polícia Militar, bem como responsável pelo aluno, para as providências cabíveis.
Os policiais em contato com o aluno na presença do vice-diretor, ele foi indagado sobre o ocorrido, quando relatou que estaria portando a arma branca para defesa própria, caso necessário, e que não havia ameaçado ninguém.
Em vistoria a seus pertences, nada de ilícito foi encontrado, porém, foi localizada na cintura do aluno uma faca modelo karambit, sendo também apresentada aos policiais, uma segunda arma branca, um canivete modelo Butterfly que se encontrava com o aluno.
A avó, do adolescente compareceu no templo escolar onde se apresentou como responsável, pelo neto.
Os policiais apresentaram a ocorrência no plantão policial, onde foram adotas as medidas pertinentes. Após a qualificação e, o adolescente ser ouvido, onde as armas brancas foram apreendidas, ela, adolescente liberado para sua responsável.


Sinistro envolvendo motocicleta e utilitário deixa vítima em estado generalizado e outro leve
2ª Cia. PM Ambiental na Operação Pré-Piracema: Protegendo a Vida Aquática Antes do Defeso. Veja reportagem completa
Obras de infraestrutura no bairro Cristo Redentor buscam solução para alagamentos
Descalvado anuncia “Campanha de Atualização dos Rebanhos – 1º e 2º Semestres”
Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas