Em duas ações no Jardim Esperança, GCM de Porto Ferreira retirou de circulação 643 porções de drogas

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira/SP, durante ações na noite de segunda-feira, 4, em um trabalho exemplar no combate ao crime, prendeu um adolescente durante o tráfico de drogas pelo Jardim Esperança. Pelo mesmo bairro, horas depois deu outra “paulada” no tráfico, apesar de não prender o suspeito, retirou das ruas considerada porções de drogas, totalizando nas duas apreensões 643 porções de drogas diversas. Para fechar o quadro, outra equipe das forças de segurança, lograram prender um indivíduo que havia furtado cerca de 10 kg, de fiação elétrica.
No caso do adolescente, bem como no ladrão dos fios elétricos, o delegado de polícia de plantão liberou ambos, a fim de que pudessem responder pelos crimes em liberdade, quando voltaram para seus “trabalhos”.
GCM apreende drogas no bairro Jd. Esperança I
Uma equipe realizava patrulhamento pelo Jardim Esperança, quando avistou um indivíduo que já é conhecido pela venda de entorpecentes. Ao tentarem abordá-lo, ele fugiu, sendo acompanhado a pé pelos policiais, porém em determinado momento ele pulou no rio e conseguiu fugir.
Porém, durante a fuga ele dispensou uma sacola que em seu interior continha; 172 eppendorf’s de cocaína, 64 invólucros de maconha, 48 pedras de crack, 18 eppendorf’s de K9, 05 invólucros de Ice e R$ 189,00 em notas fracionadas

Diante do exposto, todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido.
GCM apreende menor traficando no bairro Jd. Esperança //
Pelo Jardim Esperança, uma equipe realiza patrulhamento pelo bairro quando avistou um indivíduo com uma sacola na mão e assim que percebeu a presença da viatura tentou fugir para uma mata. Os policiais iniciaram o acompanhamento a pé e conseguiram abordá-lo.
Submetido a busca pessoal, foi constatado que a sacola que ele carregava continha: 269 eppendorf’s de cocaína, 57 invólucros de maconha, 18 eppendorf’s de k9, 55 pedras de crack, 11 invólucros de haxixe R$ 660,00 reais em moeda corrente.
Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito. Posteriormente foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos, elaborou o BOPC e o liberou para sua genitora. GCM detém homem que furtou residência
GCM detém homem que furtou residência
Na noite dessa segunda-feira (04), o GCM responsável pelo monitoramento das câmeras da cidade avistou um indivíduo carregando uma bolsa, uma caixa de papelão e com uma mochila nas costas, caminhando com certa dificuldade para carregar os itens. O fato levantou a suspeita do GCM que acionou uma viatura para averiguar a situação.
O homem foi abordado e após busca pessoal, constatou-se que na bolsa e na caixa que ele carregava, continha cerca de 10 Kg de cantoneiras de alumínio e 10 Kg de fios de cobre, fato esse que foi confirmado posteriormente na Delegacia de Polícia.

Indagado a respeito, ele confessou ter furtado os itens em uma residência no bairro Porto Novo, os GCMs foram até o local indicado e constataram que a residência não é habitada. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto, furto algemado e conduzido até o Pronto Socorro Municipal, onde passou por exame de corpo de delito. Posteriormente ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde delegado de polícia de plantão tomou ciência dos fatos e liberou o “trabalhador” para responder em liberdade pelo crime.