Policiamento de ROCAM e de área de Pirassununga realiza sonho de criança
Nesta quinta-feira, 18, o policiamento de ROCAM, composta pelos policiais militares Soldados PMs Cristiano e Moreira, juntamente com o 1º Sargento PM Nelson, Cabos PMs Matos, Cabo e Castro e do Soldado PM Faria, juntamente com o instrutor do PROERD, Cabo PM Mancin, realizaram o sonho do pequeno Daniel Ojima dos Santos Gamenha Filho, de 4 anos de idade.
A professora Marielen, da Escola Municipal EMEIEF “Professora Lenira Papa”, realizou uma atividade em sala de aula com alunos da Educação Infantil, os quais foram orientados a escreverem em uma carta, o que gostariam ganhar do Papai Noel neste Natal.
Para surpresa da professora, bem como dos demais profissionais da referida escola, o aluno Daniel não deseja um brinquedo como presente, o garoto gostaria de dar uma volta na motocicleta da Policia Militar (ROCAM).
Diante deste pedido, ainda no mês de novembro (2019), a cartinha do pequeno Daniel chegou às mãos do Comando da 3ª Cia. do 36º BPM/I, Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, (hoje na Coordenação Operacional do 36º BPM/I, tendo comandante da Companhia de PM em questão o 1º Tenente PM Nigra), este por sua vez, ao tomar conhecimento do conteúdo da cartinha e da idade do pequeno Daniel, desencadeou uma ação para realizar o sonho do garoto. A cartinha foi exposta ao efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar, onde todos os policiais se sensibilizaram com o carinho e consideração do pequeno Daniel, não obstante, quando se mobilizaram para providenciar um brinquedo, que foi entregue no momento da visita dos policiais militares em sua residência.
Foi nítido o brilho no olhar do pequeno Daniel ao visualizar os policiais de ROCAM e do policiamento de área chegando em sua residência para realizar seu sonho. Não foi diferente a alegria dos policiais do pequeno Daniel, bem como pelo reconhecimento da criança, dos familiares e vizinhos.
Esta interação é característica marcante da Polícia Militar Comunitária, que é uma filosofia de uma estratégia institucional. A Instituição busca aproximar-se de seu público externo, manifesto pelas diversas comunidades, obtendo respaldo, cooperação, parceria, participação e informações que contribuam para a preservação da ordem pública, para a obtenção do grau de segurança pública desejado e aceitável e para a melhoria da qualidade de vida do ambiente.
A mobilização realizada para atender o sonho do pequeno Daniel, foi acompanhada pela Diretora da Escola Municipal EMEIEF “Professora Lenira Papa”, professora Rose, demais funcionários e por familiares do garoto, os quais puderam materializar o momento por meio de vídeos e fotos.
“Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta tem dificuldade de amar seus semelhantes”, disse Dalai Lama.


Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback