Idosa se perde na zona rural de Pirassununga após falha no GPS e é resgatada pela equipe GPAR da GCM

Uma operação de resgate mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de quinta-feira,16, após uma idosa de 65 anos, moradora de Aguaí/SP, perder-se na zona rural da cidade. A mulher, que retornava de Birigui pela Rodovia Anhanguera em direção a sua residência, enfrentou dificuldades com o GPS por volta das 19h, desviando para uma estrada vicinal na divisa entre Pirassununga e Descalvado.
A situação se agravou devido às chuvas intensas que atingiram a região no início da noite, causando erosões em diversas vicinais. O veículo da motorista acabou preso em uma dessas erosões, impossibilitando qualquer tentativa de retorno. Sem comunicação, a idosa aguardou socorro até que seus familiares, preocupados com a falta de contato, acionaram a GCM por volta de 00h20 sendo então acionado a equipe GPAR, especializada nesse tipo de terreno e localização em áreas acidentadas.
A viatura 341 parte então da cidade para área rural com base no último sinal emitido pelo GPS do veículo. Após vasculharem a área ao longo do perímetro indicado, os agentes localizaram a motorista em segurança dentro do carro, embora visivelmente abalada.
Os guardas trabalharam para retirar a mulher e remover o veículo da erosão. Após o resgate bem-sucedido, a senhora foi conduzida juntamente com seu carro até Pirassununga, onde foi recebida pelo marido e demais familiares aliviados.
A idosa não sofreu ferimentos, mas foi orientada sobre cuidados ao utilizar dispositivos de navegação em áreas menos conhecidas, especialmente em condições meteorológicas adversas.
A ação reforça o papel essencial das forças de segurança no atendimento a emergências e a importância de manter os contatos de emergência atualizados para situações imprevistas.


Policiamento Ambiental realiza ações de educação e fiscalização resultando em mais de R$ 13 mil
Eleições 2026: Prazo para regularizar título termina em 6 de maio e segunda etapa de coleta de sangue
Polêmica sobre Rave em Pirassununga ganha novos desdobramentos com Câmara Municipal realizando Audiência Pública
Homem é preso em flagrante por cárcere privado e ameaça contra companheira em Pirassununga
PM Ambiental realizou ações pontuais no feriado de Tiradentes
Feriadão de Tiradentes. Polícia Militar de Leme realizou centenas de Operações. Veja as principais prisões em flagrante