Queimada Ilegal mobiliza equipe GPAR de Pirassununga

Na noite desta quinta-feira, 12, uma denúncia ao CECOM (153) da GCM de Pirassununga/SP, alertou sobre um indivíduo ateando fogo em seu quintal na Rua Américo Senna, esquina com a Rua Justina Barion Borges, Vila São Pedro, zona leste.
A equipe da GPAR, composta pelos GCMs Batel, Albino e Bravim, seguiram para o local denunciado.
Ao chegarem, os homens das forças de segurança contra o crime, também ao meio ambiente, encontraram o criminoso que age contra a natureza, queimando restos de folhas e capim, o que gerava uma densa fumaça, incomodando a vizinhança.
Diante da situação, foi aplicado o Auto de Infração Municipal, com base na Lei 4.006 de 2010, artigo 3º, que regulamenta as queimadas.
A ação ocorre em um momento crítico, com a baixa umidade do ar e os riscos à saúde agravados pela estiagem que afeta o estado de São Paulo. Após a intervenção da equipe, o autor apagou o fogo e a fumaça foi dissipada, aliviando os moradores da região.
As medidas judiciais foram aplicadas, sendo ele liberado, porém, responderá por crime ambiental, além de pagar pelas multas aplicadas.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…