“Lobo Guará” é solto em mata ciliar na cidade de Aguaí após passar por cirurgia e recuperação

Um “Lobo Guará” retornou para seu habitat em mata ciliar de uma Fazenda no município de Aguaí/SP, depois de passar cerca de 42 dias em tratamento e recuperação na ONG Mata Ciliar de Jundiaí/SP, com acompanhamento da ONG Projeto Jurema do município em questão.
O animal foi atropelado em rodovia que corta o município aguaiano, sendo resgatado pelo policiamento ambiental do 2º Pelotão, da 2ª Cia, do 5º BPMAmb e, encaminhado para o núcleo de Jundiaí, por onde passou por cirurgia.
Na tarde de terça-feira, 13, o “Lobo Guará” foi solto pelas referidas ONGs, com apoio dos policiais militares ambientais, Cabo PM Rodrigo e Soldado PM Mônica, do 2º Pelotão, comandado pelo Tenente PM Laurindo.
Veja o momento da soltura do “Lobo Guará” realizada pelo policiamento ambiental, sendo o momento acompanhado por integrantes das ONGs, bem como de funcionários da referida Fazenda, onde foi solto o animal.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira