Vereadores de Pirassununga aprovaram a Escola Legislativa

Câmara Municipal de Pirassununga
De autoria dos vereadores João do Sal Filho e Vitor Naressi, foi aprovado na sessão ordinária do Poder Legislativo pirassununguense, de segunda-feira, 10, um importante Projeto de Resolução.
A “Escola Legislativa de Pirassununga” é uma iniciativa proposta através de um Projeto de Resolução para ser implementada na Câmara Municipal de Pirassununga.
Seu principal objetivo é a capacitação dos agentes políticos e a educação para a cidadania, utilizando projetos pedagógicos que visam fortalecer a missão do Poder Legislativo como um instrumento transformador de práticas.
Essa escola busca oferecer formação e capacitação contínua, não apenas para os vereadores, mas também para servidores e cidadãos interessados em compreender melhor o funcionamento do Legislativo.
Além disso, a escola visa promover uma maior aproximação entre o Legislativo Municipal e a população, proporcionando um respaldo necessário para a efetivação de suas tarefas.
A proposta da Escola Legislativa de Pirassununga é inspirada em iniciativas similares já em andamento em diversas Câmaras Municipais pelo país, bem como em instituições maiores como o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e o programa INTERLEGIS do Senado Federal.
Dentro desse contexto, a Escola Legislativa também integrará e administrará projetos como o Parlamento Jovem, a Câmara Cidadã e a Câmara Mirim, que já vêm sendo desenvolvidos.
Com isso, a Escola Legislativa contribuirá para que a Câmara Municipal seja reconhecida como um espaço legítimo de repercussão das demandas da sociedade


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio