Proprietário de cavalo com maus tratos foge durante apreensão e deverá responder a processo

Dois de três cavalos foram apreendidos pela ONG SOS Animais no final da tarde de quinta-feira, 7, com apoio da equipe da GPAR da GCM de Pirassununga/SP.
De acordo com relatos do boletim de ocorrência da equipe da GPAR, composta pelos GCMs Albino e Batel, se deslocaram até o cruzamento da Rua Duílio Pavão com a Av. Paul Harris, Jardim Milleniun, zona lesta cidade, onde a equipe da ONG SOS Animais localizou três cavalos.
Durante a ocorrência, Marcelo, um dos funcionários da ONG, relatou que um indivíduo chegou com um Chevrolet/Monza, de cor chumbo, placa JLT XXX2, alegando ser o dono do cavalo Pampa com a perna ferida.
No entanto, ao perceber que o animal seria recolhido por maus tratos, o indivíduo deixou o local antes da chegada da equipe GPAR e da viatura 355, composta pelos GCMs Bueno e Magalini.
A ONG efetuou o resgate de um cavalo Pampa com a perna ferida e um potro.

O outro animal, sendo uma égua branca, foi liberada para sua proprietária, sendo a mesma qualificada no boletim de ocorrência.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Canil Municipal para serem ‘chipados’, passarem por avaliação, a fim receberem os devidos cuidados.
O homem que deixou o local, após saber que poderia ser preso em flagrante por maus tratos deverá responder a processo inicialmente em liberdade.

Já a mulher, poderá também responder a processo por não manter seu animal em cocheira adequada.


Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF