Judiciário. Júri Popular. Edital foi foi divulgado pelo Juiz de Direito, Dr. Donek H. Garcia

Nesta segunda-feira, 11, o Juiz de Direito e Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Pirassununga, Dr. Donek Hilsenarath Garcia, divulgou através da assessoria judiciária o recrutamento de jurados voluntários a fim de atuar no Tribunal do Júri da Comarca de Pirassununga, no exercício de 2024.
Veja abaixo os quesito:
1. DOS REQUISITOS 1.1 São requisitos para exercer a função de jurado: a) ser brasileiro, nato ou naturalizado; b) ter mais de 18 (dezoito) anos; c) ter boa conduta social e moral; d) não ter sido processado criminalmente; e) residir na Comarca de Pirassununga.
1.2 Além dos casos de suspeição, impedimento e incompatibilidade previstos em lei, são inalistáveis como jurados: I – os membros das Câmaras Municipais; II – os Prefeitos Municipais; III – os servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública; IV – as autoridades e os servidores da polícia e da segurança pública, inclusive guardas municipais; V – os militares em serviço ativo. 2.
DAS VANTAGENS 2.1
O exercício da função de jurado constitui serviço público relevante e confere àquele que, sorteado, venha a compor o Conselho de Sentença, as seguintes vantagens ou benefícios:
– (a) presunção de idoneidade moral; b) preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e nos provimentos, mediante concurso de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária; c) vedação de desconto no salário ou vencimento no dia em que comparece à Sessão do Júri.
– 2.2 O serviço do Júri é gratuito. 3
DA INSCRIÇÃO 3.1
Os interessados poderão se inscrever do dia 12 de setembro a 29 de setembro de 2023. 3.2
A inscrição é gratuita e poderá ser feita presencialmente ou pelo e-mail institucional [email protected]:
a) Presencialmente, deve o candidato comparecer na 1º Vara Criminal de Pirassununga, localizado no Fórum, na Rua José Bonifácio, 70, Centro, Pirassununga, no horário do atendimento ao público (13/17h) e solicitar o preenchimento da inscrição, munido de cópia de carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de residência recente.
b) Através do e-mail institucional [email protected], o interessado deverá alistamento anual, o que ocorrerá após análise dos dados fornecidos e dos antecedentes criminais. Cópias do edital serão encaminhadas para divulgação para OAB, Ministério Público, jornal e rádio e afixação no fórum.
Detalhe: Enviar uma cópia de carteira de identidade ou outro documento com foto, comprovante de residência recente, bem como informar sua profissão e número de telefone, 3.3.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] 3.4.
– 3.4 – A inscrição não implica inclusão automática no alistamento anual, o que ocorrerá após análise dos dados fornecidos e dos antecedentes criminais.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios