Alunos da rede municipal de ensino visitam museu itinerante sobre Amazônia e vida Marinha

junho 27, 2023 Imprensa Oficial
Durante esta semana, os alunos da rede municipal de ensino de Pirassununga passam por uma experiência diferente com visitas aos museus itinerantes dos projetos “Conhecendo a Amazônia” e “Vida Marinha”.
As visitas acontecem nesta segunda e terça-feira (26 e 27) na EMAIC da Zona Norte, nesta quarta-feira (28) na Escola Iran Rodrigues na Vila Santa Fé e na quinta e sexta-feira (29 e 30) na Estação da Fepasa.
Os projetos contam com um vasto acervo de animais taxidermizados e empalhadas. Todas as espécies apresentadas foram vítimas de alguma intervenção humana – atropelamento ou caça, por exemplo. Todos os alunos também tiveram palestras com biólogos especializados.
“Essa iniciativa desperta não só pela curiosidade, mas da consciência de zelar pela natureza. Estamos tirando o ato formativo da escola, da teoria para a prática. Uma imersão in loco nessa experiência, como ocorreu com a visita à etnia Pataxó”, disse o secretário José Ailton Carlos Lima Correa. São mais de mil alunos que passaram pelos museus itinerantes, que são duas carretas que permanecem em Pirassununga nesta semana. O acervo conta com mais de 100 espécies de animais.

São mais de mil alunos que passaram pelos museus itinerantes, que são duas carretas que permanecem em Pirassununga nesta semana. O acervo conta com mais de 100 espécies de animais.


A Semana: Veja os assuntos e entrevistados do programa A Voz do Povo, pelas Webs Rádios, Mundial FM e Piracema
Carnaval de Descalvado terá câmeras de monitoramento na Cia. de Polícia Militar
Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça