Menos de 14h00, PM prende homem que confessou roubo. Foi ouvido e liberado no plantão policial

Em menos de 14h00, após roubo contra um comércio de bebidas, Polícia Militar prende homem que confessou o roubo e foi reconhecido pela vitima e por testemunha.
Pouco mais das 08h45 da manhã desta quinta-feira, 25, os Cabos PMs Francisco e R. Lopes, que compunham a viatura I-36382, da 3ª Cia. PM (Pirassununga/SP), do 36º BPM/I, detiveram na Vila São Pedro, zona leste, um indivíduo suspeito de ter realizado um roubo em um comércio de bebidas ao longo da Avenida 6 de Agosto, Vila da Constituição, zona leste.
Os policiais militares acima mencionados realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairrode Vila São Pedro, quando pela rua Fernando Adane, cruzamento com a Rua Acácio Honda, visualizaram com um indivíduo que tem ao menos oito Inquérito Policiais, de nome Jhonatta Renato, 35, o qual traja uma blusa de moleton preta com inscrita no peito, boné vermelho e máscara, característica semelhante de um indivíduo que praticou um roubo no início da noite de quarta-feira, 24, isto por volta das 19h30, no interior de um comércio de bebidas, local acima mencionado.
Diante da suspeita de que o indivíduo estaria trazendo uma arma de fogo, os policiais desembarcaram da viatura realizando a abordagem, mas nada de ilício foi encontrado, apenas a quantia de R$ 200,00 trocados em suas vestes.

Diante da suspeita os policiais perguntaram ao mesmo se ele seria o autor do roubo ocorrido no comercio acima mencionado.
Para a surpresa dos policiais, Jhonatta acabou confessando ser o autor do roubo se prontificou em acompanhar os policiais ao plantão da CPJ, para os devidos esclarecimentos, bem como entregou para os Cabos PMs Francisco e R. Lopes, uma réplica de Pistola, a qual estava escondida debaixo de sua cama, bem como as demais vestimentas usada no delito (calça, bota) e sua bicicleta de cor branca, aro 26 marca track, informando ainda que já havia vendido o celular subtraído do estabelecimento.
Testemunhas e vítima do roubo, reconheceram o homem como sendo o assaltante que agiu no comercio de bebidas.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ouviu vítima, testemunha e o assaltante que confessou a prática do roubo, para tanto, o delegado fundamentou em seu despacho:
“o investigado foi submetido a exame médico cautelar no PS local e depois conduzido a esta Unidade Policial e ele não ostenta qualquer lesão e não se queixou de violência ou ameaça policial. Nesta delegacia de polícia o investigado JHONATTA reafirmou ter comparecido espontaneamente a pedido dos policiais para prestar esclarecimentos e então ele foi interrogado e confessou a autoria do roubo. A vítima compareceu nesta delegacia de polícia e reconheceu fotograficamente o autor pelas roupas que ele trajava (calça jeans, moleton escuro com escritos na frente, boné vermelho, máscara azul clara) e a bicicleta cor branca e a arma de plástico. O autor não está em situação de flagrante delito, portanto não foi preso, contudo foi formalmente indiciado pelo crime que será objeto de apuração por inquérito policial a ser instaurado. As roupas do autor foram apreendidas, reconhecidas e devolvidas a ele, assim como a bicicleta dele. A réplica de arma de fogo tipo pistola ficou apreendida”.
Imagens – Polícia Militar/Ademir Naressi


Ações do policiamento da 2ª Cia de PMAmb. Entrevista com policiais do 1º Pelotão e Reunião Técnica no 5º BPAmb
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Pirassununga abre Processo Administrativo Disciplinar contra assessor do vereador Reinaldo Caridade
Thais Zero, secretária de governo de Pirassununga se exonera do cargo
Desgoverno. Outubro, mês PRETO para os bairros do Cerrado de Emas em Pirassununga
PM Ambiental em ações realizam fiscalizações na área da 2ª Cia. PM
A saga dos feirantes em Cachoeira de Emas continua…