Cursinho Popular Pirassununga está com inscrições abertas para 2017
Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular neste ano acontecerá na Rua Antônio Magnani, 232 – Vila Pinheiro (ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug). Estamos com inscrições abertas que acontecerão “exclusivamente” presenciais nos dias:
16/3 – Quinta feira das 18h as 20h30
17/3 – Sexta feira das 18h as 20h30
18/3 – Sábado das 9h as 11h
(**) Tragam RG e comprovante de endereço apenas para apresentação na inscrição (não recolheremos nenhum documento).
A AULA INAUGURAL será sábado dia 18 de março de 2017 das 11h as 12h30, onde haverá a apresentação de todo à equipe do Cursinho para os participantes.
Sobre Cursinho
O Cursinho Popular Pirassununga (CPP) foi criado a partir da iniciativa de alguns alunos e funcionários da USP mediante a necessidade de mudar o panorama atual do perfil universitário nas universidades públicas. A partir da inclusão de estudantes com origem popular, de escolas públicas e advindos de regiões com menor poder aquisitivo nas grandes universidades, tornando-os agentes transformadores, questionadores e críticos consolidaremos nosso objetivo.
Desse modo, o desenvolvimento das aulas será dinâmico, a relação professor-estudante horizontal e a troca de conhecimento mútua, preservando as individualidades e história de vida dos indivíduos. Consideramos, que o aprendizado aconteça em todas as instâncias por meio de diferentes fontes, visando o crescimento simultâneo do coletivo.
As aulas terão como foco o conteúdo pré-vestibular, considerando a vivência dos envolvidos, sendo eles: estudantes, professores e funcionários.
Os ingressantes poderão estar cursando desde o 2º ano e o 3º ano do ensino médio, bem como serem recém-formados neste período escolar.
As aulas terão início no ano de 2017, na rua Antônio Magnani, 232 – Vila Pinheiro (ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug).
Equipe Cursinho Popular Pirassununga – CPP


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’