Embarcação e petrechos de pesca apreendidos e multas durante ação da PMAmb

No sábado, 22, o Sargento PM Couto e o Cabo PM Melo, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º BPMAmb, realizaram patrulhamento ostensivo náutico com a EMB – A 05299, a montante da Barragem da Usina ARATU, do rio Mogi Guaçu, pelo Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP.
Num primeiro momento os policiais localizaram três (3) redes de espera, totalizando 40 metros, estando estes dispostos no ambiente aquático oferecendo assim nocividade à ictiofauna nativa, sendo as redes foram apreendidas junto ao 1º Pelotão, quando serão destruídas em data oportuna.
Dando continuidade da “operação” denominada de “Tiradentes”, os policiais seguiram subindo o rio, quando na região conhecida do ‘Caixeiro’ onde lograram êxito em visualizar dois (2) indivíduos tripulando equipamento náutico (embarcação + motor de popa) em ato de pesca e, com petrechos proibidos (barduelos), sendo que a abordagem foi realizada quando um indivíduo estava armando o petrecho no rio e o outro estava no interior da embarcação.

Foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental que totalizou o valor de R$ 2.000,00, por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do 34 da Lei Federal 9605/98, e procedida a apreensão do equipamento náutico e dos petrechos supracitados.

Fonte – Comunicação Social da 2ª Cia. de PMAmb


Polícia Militar Ambiental continua no combate aos crimes ambientais
Leme. Polícia Militar atua firmemente no combate ao crime em todas frentes
Cor do ano de 2026 traz calma e paz para decoração dos ambientes
Leme. Selo Ouro pelo segundo ano por alfabetização. Veja Campanha de Doação de Sangue
PM de Pirassununga retira de circulação adolescente e homem procurado pela Justiça
Etec Tenente Aviador Gustavo Klug: Duas Décadas Decolando Rumo ao Futuro