Nota Oficial – Sobre a contratação da metodologia Mente Inovadora (Mindlab)

janeiro 6, 2023 Imprensa Oficial 2 0 comentários
Considerando o apelo dos profissionais (professores) que compõe a rede pública municipal, quanto à não contratação da metodologia socioemocional da Mindlab.
Considerando que os profissionais (professores) garantiram por suas manifestações públicas em reunião pública com o Executivo Municipal que o material “Projeto Convivência” oferecido gratuitamente pelo Estado é similar e suficiente para suprir o deficit cognitivo que aflige nossas crianças da Rede Pública Municipal no período pandêmico.
Considerando que confiamos que nossos professores serão capazes, com os materiais existentes, bem como, com a utilização do “Projeto Convivência” na grade curricular de 2023, de elevar o nível educacional do município auferidos por medições públicas, tal como o IDEB e outros indicadores (o que será atenciosamente acompanhado pelo Gabinete Municipal em integração com o secretário municipal de Educação e o “Corpo Técnico” da referida secretaria).
Considerando que este Executivo Municipal não medirá esforços para atender as demandas estruturais que afligem as escolas públicas municipais, demandas de anos e de outras gestões, intensificados pelos fenômenos naturais que atingiram os prédios públicos.
Comunico a toda população que não será continuada a contratação da referida metodologia, não por falta de convicção quanto à sua exclusividade e quanto agregaria na formação integral pela perspectiva, social e emocional de cada criança de nosso município, mas dada a nossa sensação que a ideia não seria interiorizada e reproduzida pelos referidos profissionais.
Entendemos que a educação pública só terá êxito se o alinhamento das forças for integral e desprovido de interesses particulares.
Informo, por fim, que o “digno projeto” só está sendo adiado, salvo se nossos valorosos professores obtiverem sucesso em 2023 com o material que nos garante suprir as necessidades de nossos filhos.
Confiaremos em vossa percepção e compromisso!
José Carlos Mantovani
Prefeito Municipal
José Aílton Carlos Lima Correa
Secretário de Educação


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”