PM prende um suspeito, outro foi preso pela GCM e PCJ após fuga

Eduardo Oliveira, 41, e Kaio Henrique, 34, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e enquadrados no crime de associação ao crime.
No início da noite de segunda-feira, 6, os Cabos PMs Francisco e Frederico, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga/SP) do 36º BPM/I (Limeira/SP), em patrulhamento de rotina pelo município no combate ao crime, quando pela zona norte da cidade foram abordados por um cidadão informando de que dois indivíduos em veículo GM/ONIX, de cor branca, placas de Campinas/SP, estariam distribuindo drogas em “biqueiras” daquela região.
Diante a informação os policiais intensificaram o patrulhamento, reportando ao COPOM sobre a denúncia, bem como informando a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil Judiciária.
De acordo com os militares, por volta das 20h30, quando pela Avenida Maria José Bruno Trevisan, Jardim Treviso, zona norte, visualizaram o veículo acima descrito com dois indivíduos, onde deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, contudo, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade sendo acompanhado pelos policiais militares.
Já pela rua rua Tomaz Sponjaric, próximo ao numeral 1306, o condutor do veículo parou, momento em que os dois indivíduos desceram empreendendo fuga, sendo que um dos mesmos levou com ele uma bolsa de cor azul, a qual foi arremessada logo em seguida por ele, o qual acabou sendo detido e identificado como sendo Eduardo Oliveira. Em revista foi encontrado com o mesmo a quantia de R$ 1.059,00 em espécie e um aparelho de telefone celular.
Os policiais retornaram ao local onde Eduardo teria jogado a bolsa, sendo a mesma recuperada, tendo em seu interior sessenta e três (63) porções de maconha, cinco (5) eppendorf’s contendo cocaína, trinta e duas (32) pedras de crack, uma balança de precisão e 2.200 eppendorf’s vazios, nas cores roxa e azul.

No interior do veículo os policiais localizaram um holerite em nome de Kaio Henrique, que havia sido reconhecido pelo Cabo PM Francisco.
Após conduzirem Eduardo Oliveira ao Pronto Socorro para a realização de exame de corpo de delito, o conduziram ao plantão policial.
Diante a comunicação da fuga do segundo indivíduo, identificado posteriormente com sendo Kaio Henrique, homens da Guarda Civil Municipal e Policiais Civis do Setor de Inteligência da CPJ, bem como Policiais Militares intensificaram patrulhamento pela região, quando o investigador Christiano e o GCM Batel lograram êxito abordar uma caminhonete VW/AMAROK, de cor branca, placas de Pirassununga, conduzida amásia de Eduardo, sendo que no automóvel estava Kaio Henrique, o qual tentou se evadir novamente, mas acabou detido.
Antes de ser abordado, Kaio quebrou o celular que portava. A condutora da caminhonete os GCMs e Investigadores até a casa dela e de Eduardo, entranhando aos mesmos uma porção de cocaína que ela disse ser do amásio preso pelos policiais militares.
A mulher que está grávida de 4 meses disse que Kaio ligou para ela pedindo uma carona e que ele estava fugindo da polícia. Eduardo e Kaio foram autuados pelo delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz por tráfico e associação ao crime, sendo ambos levados para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça. A mulher foi ouvida e liberada, sendo que será investigada em Inquérito Policial.
Além dois policiais militares acima mencionados, de ao menos cinco guardas civis municipais, de três investigadores, outros nove policiais militares, inclusive com a presença e comando do Major PM Neymar fizeram parte de todo o cerco aos indivíduos presos.


Polícia Militar Ambiental continua no combate aos crimes ambientais
Leme. Polícia Militar atua firmemente no combate ao crime em todas frentes
Cor do ano de 2026 traz calma e paz para decoração dos ambientes
Leme. Selo Ouro pelo segundo ano por alfabetização. Veja Campanha de Doação de Sangue
PM de Pirassununga retira de circulação adolescente e homem procurado pela Justiça
Etec Tenente Aviador Gustavo Klug: Duas Décadas Decolando Rumo ao Futuro