Vacinação contra gripe é novamente prorrogada até sexta-feira (23)
Com dados atualizados até o início desta semana (12), a Vigilância Epidemiológica divulga um dos últimos balancetes da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe ‘influenza’ (H1N1). Porém, após constatar que alguns grupos prioritários ainda não atingiram a meta de 90% de imunização na campanha de vacinação, o governo estadual resolveu ampliar a dose da vacina para outros grupos.
Este é o principal motivo para que, mais uma vez, os governos federal e estadual paulista prorrogassem esta vacinação até a próxima sexta-feira (23), ainda válidas para os grupos prioritários e algumas classes de servidores incluídos no Estado de São Paulo. O grupo que mais preocupa a organização da campanha é de pessoas entre 55 a 59 anos.
Até este momento, segunda-feira (12), segundo dados atualizados da Vigilância Epidemiológica Pirassununga já vacinou, no total, 10.043.422 pessoas, dos grupos prioritários. A campanha também registra que as crianças de seis meses a cinco anos incompletos tem um percentual de 58,8%; nos outros quatro grupos prioritários – gestantes, com 56,0%; puérperas, 85,0%; idosos, com 86,8%; e professores, com o percentual de 72,2% – somados, o total de vacinação dos grupos prioritários chega a 77,3%, abaixo da meta estipulada (90%).
No Estado de São Paulo houve a inclusão de novos grupos (Policia Federal, Militar, Civil e Guarda Municipal; Bombeiros; Funcionários do Poupa Tempo; Funcionários dos Correios; Defesa Civil; Ministério Público (Promotor); Procuradoria-Geral (Procurador); Defensoria Pública;Doadores de Sangue e de Medula; Trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; Profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua; Cuidadores de idosos; Auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino – Básico e Superior; Funcionários das Creches; e Trabalhadores da Limpeza urbana e coletadores de Resíduo) e somente as regionais de Presidente Prudente (90,9%), São José dos Campos (91,6%) e Taubaté (90,4%) já atingiram a meta estabelecida junto aos grupos prioritários.
• Postos – Com a nova prorrogação, desta vez até a próxima sexta (23), segundo a agenda da Vigilância Epidemiológica, a vacinação prossegue junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs do Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’