PMAmb flagra construção de curral em área de APP. Rede é retirada do ambiente aquático

Em mais um dia de ação, o policiamento ambiental do 1º e 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, da 2ª Cia. PMAmb, com sede em Piracicaba/SP, saíram a campo com o intuito de proteger a flora e a fauna.
“Bosqueamento” em área de APP
Na terça-feira, 15, em decorrência de ação de monitoramento por meio da emissão de RIT (Relatório de Informações Técnicas) o Sargento PM Melizi, Cabo PM Toríbio e a Soldado PM Eduardo, componentes da viatura A-05203, do 2º Pelotão (São João da Boa Vista), constataram no local apontado, um Sítio localizado na zona rural da cidade de Santo Antônio do Jardim.
“Bosqueamento” e construção de curral em área de APP, além da supressão de vegetação nativa mediante a escavação de reservatório artificial, edificação de madeira e lona, galinheiro e horta, fora de APP, sem que fosse apresentada a autorização do órgão ambiental competente, em área rural notadamente submetida a parcelamento irregular do solo.
Diante dos fatos, foram elaborados o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 888,00, nos termos do artigo 43 e 49 da resolução SIMA 05/21 combinado com o embargo da área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilidade penal.

Patrulhamento Ostensivo Náutico
Durante a terça-feira, 15, os Cabos PMs Mafra e André e o Soldado PM Claudino, com a embarcação EMB-05295, do 1º Pelotão (Pirassununga/SP), em ações voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, a montante da barragem da Usina Aratu, bairros da Balsa, Matão e Cachoeirinha, no município de Pirassununga, neste período de Piracema, lograram êxito durante o patrulhamento ostensivo náutico em localizar e recolher do trecho patrulhado o petrecho rede de nylon de 10 metros, disposto no ambiente aquático, emanando assim considerável nocividade à fauna ictiológica nativa, cabendo salientar que ao referido petrecho restará a devida destruição em local adequado e em data oportuna.

Fonte – 2ª Cia. PMAmb


Caos no Centro de Especialidades Médicas: Estrutura precária força atendimento no improviso
PM Ambiental da 2ª Cia. PM, segue firmemente no combate aos crimes ambientais
Atuação rápida do GCM Diego evita morte na comporta da Represa de Santa Cruz da Conceição
Secretaria de Indústria e Comércio de Leme visita ecossistemas de inovação em Rio Claro
Polícia Militar de Leme prende homens por furto e receptação. Outro foi preso por Violência Doméstica e Furto
GCM. Prisão em flagrante por suspeita de Tráfico de Drogas – Vila Pinheiro em Pirassununga