Homem “invade” dependências do 13º RCMEc, causa danos e acaba preso

Natural do município de Comodoro/MT, e com passagens pelas polícias de São Joaquim da Barra/SP e Campinas/SP, onde reponde a processos e inquéritos, Fernando Luiz Maier da Silva, 34, que tinha como última residência a cidade de Sumaré/SP, foi preso no final da madrugada desta terça-feira, 13, no interior do 13º RCMEc, no município de Pirassununga/SP, quando colocava fogo em ‘toras” próximo ao Campo de Hipismo do regimento.
A ocorrência foi apresentada pelo Cabo PM Isaias, do policiamento de área da 3ª Cia. PM e pelo Sargento EB Rossi, os quais deram voz de prisão ao acusado por deano qualificado ao patrimônio público e desacato.
Segundo informado pelo Cabo PM Isaias, estava em patrulhamento de rotina com demais policiais militares quando foram solicitados a comparecerem ao 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pirassununga/SP.
De acordo com o registro, o 1º Tenente EB Ferreira, Oficial de Dia, disse que em uma das rondas realizadas na área interna da unidade militar, foi avistado um princípio de fogo próximo à pista de hipismo, onde foi surpreendido pelo Sargento de Dia dos esquadrões, 3º Sargento EB Rossi, o acusado que ao ser abordado desobedeceu às ordens dadas, vindo a desacatar o militar em serviço.
Identificado posteriormente como sendo Fernando Luiz, foi contido pelas equipes de serviço, onde aguardaram a chegada das equipes do policiamento para apoio e condução ao plantão policial, sendo constatado dano ao patrimônio da união, uma vez que o incêndio se deu em toras de madeira que compõe um dos obstáculos da pista de hipismo.
Os policiais militares fizeram contato com o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ao tomar conhecimento dos fatos solicitou a presença da Perícia Técnica, sendo o local preservado pelos integrantes do 13º RCMEc.
O acusado após passar por exame de corpo delito foi levado ao plantão policial, sendo ratificada a voz de prisão e diante a Lei vigente, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), a qual não foi exibida, sendo o homem recolhido à Central de Triagem, onde se encontrará à disposição da justiça.
A polícia acredita que o homem teria adentrado pela área de fundos do Regimento, região leste.
Imagem Ilustrativa das redes sociais – portal portoferreirahoje.com.br


PM Ambiental da 2ª Cia. PM, segue firmemente no combate aos crimes ambientais
Atuação rápida do GCM Diego evita morte na comporta da Represa de Santa Cruz da Conceição
Secretaria de Indústria e Comércio de Leme visita ecossistemas de inovação em Rio Claro
Polícia Militar de Leme prende homens por furto e receptação. Outro foi preso por Violência Doméstica e Furto
GCM. Prisão em flagrante por suspeita de Tráfico de Drogas – Vila Pinheiro em Pirassununga
Repercussão: Leme se despede de Juninho – o hipopótamo – símbolo do Parque Ecológico Mourão