Acusado de matar pedreiro é liberado em Audiência de Custódia
Atualizado as 08h00 de 09 – 10 – 2017
Réu confesso de ter esfaqueado e matado o pedreiro Marcio Antonio Honorato Guimarães, o açougueiro Ednaldo Santana da Silva, foi colocado em liberdade no domingo, 8, depois de Audiência de Custódia no Fórum de Pirassununga. O fato revoltou amigos e familiares da vítima que foi enterrado na tarde de domingo, horas depois da libertação do açougueiro.
“Um foi para o Cemitério, outro foi para a casa fazer um churrasco e se divertir com a família” disse uma mulher que pediu para não ser identificada por medo de possível represaria por parte do açougueiro.
Do caso
Uma discussão no interior de um bar teria levado o açougueiro Ednaldo Santana da Silva, 37, morador na rua Jacob Abraão Aflalo, 1731, jardim das Laranjeiras, zona norte de Pirassununga/SP assassinar seu vizinho, o pedreiro Marcio Antonio Honorato Guimarães, 38, morador na mesma rua do assassino, mas na casa de número 1637.
O crime aconteceu por volta das 22h25 da noite de sábado, 7.
De acordo com testemunhas, a vítima, teria desferido um tapa no rosto do assassino, isto no interior de um Bar.
Em seguida, o assassino deixou o local sem nada falar, indo para sua casa, porém, ficou no aguardo da vítima, agressor, seu vizinho, o qual, ao chegar próximo ao portão de sua casa foi alvejado com um golpe de faca nas costas, que de acordo com as primeiras informações teria atingido o coração.
Uma Unidade do SAMU foi acionada para o local, porém, o médico diagnosticou a morte do pedreiro.
O policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga foi acionado para o local, onde os policiais militares, Sargento PM Vandeir e o Cabo PM Rombaldo lograram êxito em prender o acusado em sua residência, o qual de pronto confessou o assassinato.
O delegado de Polícia, João Pinheiro Neto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o açougueiro levado para a Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, onde, ainda neste domingo, 8, passará por Audiência de Custódia.


Carnaval de Descalvado terá câmeras de monitoramento na Cia. de Polícia Militar
Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério