O que era previsto aconteceu. Prefeitura não deu manutenção e Ponte caiu
O que era previsto aconteceu no início da noite de terça-feira, 28, uma ponte de madeira que dá acesso a Sítios na zona rural, região oeste de Pirassununga/SP, a qual apresentava sinais de queda eminente veio a pique parcialmente, quando um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas de Descalvado/SP carregado de ração se dirigia para uma propriedade agrícola realizar o descarregamento.
Por sorte do motorista, o compartimento onde estava a carga ficou com parte no rio Descaroçador e parte no barranco, não sendo a cabine afetada, desta forma o motorista nada sofreu.
Meio Ambiente
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Secretário de Meio Ambiente de Pirassununga, o advogado Valdir Rosa esteve no local juntamente com sua assessoria onde tomou as providências cabíveis na pasta, comunicando o fato aos órgãos ambientais, como Polícia Militar Ambiental e CETESB, informando também o SAEP, pois o rio é que abastece a cidade.
Abastecimento não foi afetado
Apesar de parte do óleo Diesel ter caído no rio, o abastecimento de água da cidade não foi afetado, isto pela pouco quantia de óleo que vasou. Equipes do SAEP monitoraram e monitoram ainda vários pontos do rio, mas não vê risco, informou para nossa reportagem o Engenheiro João Alex Baldovinote, Superintendente da Autarquia de Água e Esgoto de Pirassununga.
Ponte em ruína
Um agricultor da região disse que por três vezes solicitou junto à Prefeitura a reforma da Ponte, isto devido ao eminente risco de queda, mas que de nada adiantou seus pedidos, inclusive que forneceria parte do material.


RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento
No penúltimo dia, antes do fechamento da Pesca, policiamento ambiental agem em várias frentes
‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país