Polícia Civil Judiciária de Pirassununga apresenta os dados de 2017
A Polícia Civil de Pirassununga/SP divulga os trabalhos realizados durante o ano de 2017, principalmente os casos esclarecidos e demais serviços investigatórios realizados pelos Setores de Investigações do 1º Distrito Policial e da Delegacia de Polícia do Município de Pirassununga:
Foram registrados 6.220 Registros Digitais de Ocorrência, entre o Plantão Policial e Primeiro Distrito Policial, durante o ano de 2017.
– Dos Registros Digitais de Autoria Desconhecida e/ou Denúncias anônimas, foram esclarecidos 233 casos, destacando-se os seguintes:
– 14 Tráficos de Drogas.
– 04 Homicídios, sendo 01 Tentado, 02 Consumados e 01 por Acid. Transito.
– 01 Posse Arma Fogo.
– 16 Roubos Diversos.
– 31 Furtos Diversos.
– 01 Receptação.
– 10 Estelionatos.
– 26 Posse de Drogas.
– 06 Crimes Sexuais.
– 124 Casos diversos entre Ameaça, Lesão Corporal, Injúria, Fuga Local Acidente Transito, Omissão Guarda de animais, etc.
– Dos Casos esclarecidos, destacam-se 18 Indivíduos presos em flagrante, por Tráfico de Drogas, Posse Arma Fogo, Homicídio Qualificado, Receptação, Furto, Adulteração Identificação Veicular e Ato Infracional/Tráfico de Drogas.
– Dos homicídios ocorridos em Pirassununga, destaca-se o esclarecimento e prisão do filho que matou o Pai, ocorrido em abril de 2017 num dos pesqueiros da Cidade, ocasião em que foi uma ação rápida da Policia Civil que chegou ao local e deteve o autor dos fatos, angariando provas principalmente de filmagens de câmeras instaladas na residência, culminando na prisão em flagrante do autor.
– Também o esclarecimento do Homicídio ocorrido em Setembro de 2017, quando vários indivíduos agrediram a vitima Guilherme na Avenida Newton Prado, o qual veio a óbito. Após investigações efetuadas por cerca de 02 meses, foram identificados e presos os principais indivíduos autores do crime.
– Destaca-se também a apreensão de grande quantidade de remédios proibidos, controlados e vencidos e armazenados em comercio em atividade, ocorrido em fevereiro de 2017. Tal apreensão é resultado de trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Pirassununga.
– Foram presos mais 92 Indivíduos por Mandado de Prisão, Mandados de Apreensão de Adolescente e Detenção por Posse de Drogas e Descaminho.
– Foram cumpridos 78 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.
– Foram cumpridas 968 Ordens de Serviço.
– Foram efetuados 1.311 Relatórios de Diligências efetuadas.
– Foram entregues 1.456 Intimações na área urbana e rural.
– Foram efetuadas 254 escoltas de 488 presos, entre audiências de custódia, inclusão em Presídio Feminino, inclusão na Penitenciaria de Itirapina, Sorocaba, Hortolândia, Rio Claro e Outras.
Foram tiradas de circulação 2023 gramas de maconha, 0,147 gramas de cocaína e 0,019 gramas de crack.
– Trabalharam nas operações, os Delegados de Policia DRA. Tatiane Cristina Parizotto (Delegada Titular do Município) os Drs. Maurício Miranda Queiroz e João Fernando Baptista e os Investigadores Domingos, Adriano, Aragão, Danilo, Escrivão de Polícia Arley e o Agente Policial Mackarenko.
– As ações da Policia Civil tiveram apoio da Policia Militar e Guarda Civil Municipal.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’