Semana de capacitações: palestra reforça educação financeira
Se pela manhã desta terça-feira (23), no segundo dia de capacitações da Educação Municipal, mais uma vez o prefeito Ademir Lindo participou da abertura solene do Programa de Educação Continuada (PEC) para uma plateia de mais de 400 docentes, coordenadores e gestores, à tarde quase 300 servidoers da pasta também tiveram sua capacitação, no Auditório Alfa do Palácio da Educação.
Mais uma vez, o prefeito reiterou a importância de uma reestruturação do setor educacional, e voltou a repetir – deste vez aos servidores – sobre a “responsabilidade política e eqüidade financeira” que exigem as decisões para uma melhor política educacional. Em sintonia com a palestra da profª-drª Arethuza Helena Zero, o prefeito voltou a reforçar a importância de sanear gastos excessivos e confirmou que, após um logo período de acerto de caixa, vai iniciar novos investimentos.
Como no período da manhã, os participantes puderam acompanhar o tema “Educação Financeira – Tempos de Aprendizagem”, com a palestrante Arethuza Zero, cujo tema foi o mesmo da manhã, com ênfase aos jovens. Assim, o objetivo principal foi repassar aos presentes uma didática mais simplificada de como abordar o tema economia e finanças para o pleno entendimento das crianças e pré-adolescentes.
Para a especialista, o estímulo é para que as crianças saibam lidar com o dinheiro no cotidiano, evitando problemas financeiros e mais qualidade de vida. “Pela manhã já havia colocado minha postura sober este tema e assim, reitero que o importante é o conteúdo mais adequado à idade dos estudantes e que trate de situações práticas da rotina das crianças e dos adolescentes”, finalizou.
• Programação – Nesta quarta-feira (24), nas respectivas unidades escolares, atribuição dos professores e a recepção das crianças e, à tarde, debate sobre do “Demandanet”, para gestores e professores. Na quinta-feira (25), no Auditório Alfa, palestra “Currículo”, com explanação da profª-drª Flávia da Silva Ferreira Asbahr; e no período da tarde, debate de projetos e oficinas.
Finalmente, para fechar esta semana, na sexta-feira (26), no Auditório Alfa do Palácio acontece o Programa “Qualidade de Vida e Sustentabilidade”, capacitação para manipuladores de alimentos, em três palestras matinais: ginástica laboral; “Segurança de Alimentos – Ações Preventivas”; e “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”. À tarde e para encerrar a semana, mais duas palestras: “Criatividade no Uso dos Gêneros Alimentícios”, e “O Papel da Supervisão no Serviço de Alimentação para Coletividades”.
Ainda sobre a Educação, as aulas para o período letivo de 2018 retornam, no âmbito municipal, na primeira segunda-feira de fevereiro (dia 5); enquanto que na rede estadual, os alunos retornam já na próxima semana, quinta-feira (dia 1º de fevereiro).


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios