SAEP desmente publicação de um fakenews que quis agitar a cidade

No início desta semana, pessoas irresponsáveis, que nada oferecem de bom para o município de Pirassununga/SP, divulgaram nas redes socias de uma notícia inverídica e requentada de três anos atrás, talvez, para tentarem ganharem credibilidade, porém, foi rechaçada no mesmo dia através de uma live feita pelo radialista/jornalista Ademir Naressi, com o Superintendente do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga, o engenheiro João Alex Baldovinotti, que juntamente com sua equipe, desde o mais simples dos funcionários, até ao maior cargo concursado.
Além de Baldovinotti, participou da entrevista o engenheiro químico, Wagner Cellim, os quais fizeram pontuações e desmentiam o mentiroso que publicou a requintada noticia, por sinal, desmentida pela agencia que publicou o noticiado anos atras.
Veja abaixo o desmentido pela Autarquia Municipal de Saneamento, uma das mais respeitadas do Brasil.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DE PIRASSUNUNGA-SAEP, vem a público esclarecer sobre a matéria veiculada no site REPORTER BRASIL, que apresentou dados sobre a qualidade da água distribuída pelo SAEP, conforme Repórter Brasil: “Detecções ACIMA DO LIMITE DE SEGURANÇA na água de Pirassununga (SP) entre 2018 e 2020”. Vimos através deste informar que historicamente não temos registros de parâmetros em desacordo com a Portaria de Consolidação nº 5, de 28/09/17, do Ministério da Saúde. O SAEP tem um rigoroso processo de monitoramento da qualidade da água, desde a captação até a chegada aos hidrômetros dos imóveis. As coletas e análises de água bruta (pontos de captação) e água tratada são realizadas por laboratório contratado e certificado pelo INMETRO (ABNT NBR ISO 17025) que garante a qualidade e confiabilidade da análise e do laboratório. A qualidade da água distribuída pelo SAEP atende aos parâmetros do anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5, de 28/09/17, do Ministério da Saúde. Ressaltando que todos os parâmetros estão abaixo do Limite de Quantificação do método (LQ) e abaixo do Valor Máximo Permitido (VMP) estabelecido pela legislação. Queremos tranquilizar a população que podem continuar utilizando e consumindo água do SAEP com segurança e sem nenhuma preocupação.
João Alex Baldovinotti – Superintendente
Foto – Arquivo


Programa de Escolas Cívico-Militares começa a funcionar em Pirassununga e Araras
Pirassununga. Festa Rave. Novo protocolo é encaminhado ao MPESP
PM Ambiental intensifica repressão a crimes ambientais em Caconde e Piracicaba
Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga emite Nota Oficial
Com retorno do Subinspetor “Indião” ao patrulhamento, GCM de Pirassununga intensifica combate ao tráfico
Apreensão de Simulacro de Arma de Ferro e Detenção de Suspeito