Comando da 4ª Cia. PM de Leme enaltece e reconhece ações do policiamento de área

O comandante da 4ª Cia. PM (Leme/SP), Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, em mais uma edição de valorização da tropa, publicou internamente em boletim e, divulgado para a imprensa, o policial do mês de fevereiro pelo empenho e dedicação pelos bons trabalhos desenvolvidos para o melhor da segurança pública do município em questão, bem como também para a ocorrência do mês.
O policial do mês ficou para o Cabo PM Paes e, a ocorrência do mês para a equipe de Força Tática composta pelo Subtenente PM Vantin e Cabos PMs Menezes e Fernandes.
Policial do mês
O Cabo PM Eduardo Luís Paes, foi eleito o “Policial Destaque de fevereiro de 2022”, por ter no período se destacado em suas atribuições funcionais como encarregado de viatura de radiopatrulhamento; militar dedicado, sempre cumpre suas missões ordinárias com muito afinco e zelo.

Durante o período o miliciano retirou das ruas dois (2)) infratores da lei que estavam evadidos do sistema prisional e também realizou a prisão em flagrante delito de outros dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.
O empenho demonstrado comprova que o Militar do Estado em tela, tem aplicado sua responsabilidade com Amor ao trabalho e fidelidade do dever cumprido; sendo um excelente exemplo a ser seguido por seus subordinados e pares, merecedor da honraria ora indicada, engrandecendo desta forma o nome da Instituição Policial Militar perante o público bandeirante interno.
Ocorrência do mês
O Subtenente Claudinei Aparecido Vantin e os Cabos PMs Menezes Manoel de Barros e Moacir Aparecido Fernandes, foram homenageados com a ocorrência de destaque do mês de fevereiro de 2022, diante de um patrulhamento Jardim Primavera, onde receberam uma notícia crime de que um indivíduo estaria abastecendo pontos de venda de drogas no bairro.

Com as informações colhidas, a equipe policial foi até a residência, alvo da denúncia, momento em que encontrou o acusado na calçada, sendo abordado e indagado a respeito, onde num primeiro momento negou a traficância, sendo franqueado a entrada na casa para os mesmos, onde foram localizadas 211 (duzentas e onze) porções de maconha, 09 (nove) porções maiores que totalizaram 0,565 KG, 15 (quinze) pedras de crack e a quantia de R$ 656,00 (seiscentos e cinquenta e seis reais).
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito e o infrator permaneceu preso à disposição da justiça. Os Militares do Estado em destaque são dignos do mérito, pela proatividade, responsabilidade pelas escolhas das ações realizadas frente à situação imposta, uma vez que, a resposta foi imediata, tirocínio e amor à causa pública os tornando dignos e merecedores da homenagem de destaque do mês de fevereiro de 2022.
Fotos – Polícia Militar e Arquivo Pessoal


Resumão: Ações da PM de Leme prende homem por Violência Doméstica, mulher foragida da justiça e operações de fiscalizações
2ª Cia PMAmb, aplica R$ 414 Mil em multas na Semana do Meio Ambiente 2026
Adolescente ‘invade’ escola e é detido com chocolates furtados de supermercado em Pirassununga
Investigação Perfeita. Condenado por tráfico de drogas, volta a ser preso pelo mesmo crime em Pirassununga com apoio da PM
4ª Cia da PM deflagra Operações e registra prisão e recuperação de veículo em Leme
Porto Ferreira. GCM firme no combate ao tráfico e na proteção do patrimônio público