Covid-19. 15.124 pessoas se curaram em Pirassununga e atualmente 115 estão em tratamento domiciliar

A Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga/SP, atualizou nesta segunda-feira, 21, os dados do Covid-19, que demonstra que o pico do Covid-19 e suas variantes já estão perdendo forças. Muitas pessoas ainda estão fazendo tratamento precoce por não aceitarem a vacina, por outro lado, a procura pela vacina foi crescente no mês de janeiro e, ainda continua no mês de fevereiro.
Vacina
Nesta segunda-feira, o município de Pirassununga/SP, de acordo com o ‘vacinometro” do Estado de São Paulo já aplicou 155.834 doses da vacina contra o Covid-19 e suas variantes, vacinas compradas pelo Governo Federal e distribuídas aos estados e município.
Desta forma, do alvo público tomaram a primeira dose no município 64.439, a segunda 58.194, terceira dose (reforço) 31.474 e dose única 1.727, o que dá um percentual de 86,07% do público alvo vacinado.
Quadro do Covid
A atualização mostra que desde o início da pandemia foram positivados no município 15.526 pessoas, destes 15.124 foram curadas e 283 vieram a óbito. Hoje existem 115 positivados em tratamento domiciliar, um paciente está internado em outro município e outra na cidade em Ala Covid, e dois em UTI, também fora da cidade. Em tratamento domiciliar aguardando resultado 4.
Neste período de pandemia foram realizados e descartados 23.886 exames e testes.

Imagem/Capa – paho.org


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira