Aposentado é acusado de matar cachorro a pauladas
Um aposentado de 60 anos de idade, morador em um Chácara localizada ao longo da rua José Augusto, Vila São Guido, zona leste de Pirassununga/SP foi detido por policiais militares depois de matar seu cachorro, mas, levado para o Plantão da Polícia Civil Judiciária, o delegado João Fernando Batista, determinou a confecção de uma Termo Circunstanciado e liberou o acusado.
Segundo os policiais militares R. Lopes e Franco, do policiamento de área da 3ª Cia, PM do 36º BPM/I estavam em patrulhamento quando por volta das 22h30 da noite desta sexta-feira, 30, foram acionados até o local acima mencionado, pois vizinhos haviam presenciado o acusado agredindo a pauladas um cachorro que provavelmente havia morrido em virtude disso. Chegando ao local, os policiais se depararam com o autor vindo ao encontro deles com uma carriola e dentro desta estava o animal morto dentro de um saco plástico.
Questionado, o autor alegou que matou o animal porque ele estaria matando as galinhas de criação do vizinho e alguns frangos de sua propriedade. O corpo do animal ficou aos cuidados do próprio autor, uma vez que não há local específico para o seu descarte.
Em razão de tais fatos, os policiais conduziram o Aposentado para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde também se fizeram presentes as testemunhas do fato.
Neste plantão policial, o acusado apresentou versão diferente. Disse que não matou o seu cachorro e que o animal foi atropelado. Diante do noticiado, a autoridade policial reputou que a conduta do autor amolda-se ao artigo 32, §2º da Lei nº 9605/98 – Lei Ambiental (Maus tratos contra animais majorado), crime este considerado de menor potencial ofensivo, motivo pelo qual determinou a lavratura de Termo Circunstanciado. Após prestar declarações e se compromissar a comparecer na audiência do JECRIM, o acusado foi liberado.
As fotos são Ilustrativas


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’