Drone. Vigilantes da USP flagram ladrões abatendo gado. GCM é acionada. Ninguém é preso

No início da manhã desta sexta-feira, 17, guardas civis municipais de Pirassununga/SP, apresentaram no plantão da CPJ, uma ocorrência de abate de três gados nelores ocorrido no interior do CAMPUS da USP em Pirassununga.
De acordo com os GCMs Maximiano e Magalini, por volta dos trinta minutos da madrugada da sexta-feira em questão, juntamente com outros guardas civis foram acionados pelo CECOM para atender uma ocorrência de furto de animais que estaria em andamento no campus da USP em Pirassununga e, que chegando ao local fizeram contato com os vigilantes da Universidade que informaram que estavam acompanhando a ação de três indivíduos pelo Drone e, que pode perceber que duas cabeças de gado haviam sido abatidas e destrinchadas no local, assim, diante dos fatos acionaram a Guarda Municipal.
Segundo os vigilantes, os indivíduos perceberam que estavam sendo monitorados pelo Drone onde empreenderam fuga atravessando a Vicinal de São Domingos, se embrenhando no meio da mata.
Os GCMs realizaram um cerco na tentativa de prender os indivíduos, porém, não lograram êxito, porém, largaram para trás um veículo da marca VW/GOL, placas CWI-0817, placas de Jaú/SP, de cor bege, ano 1986, que se encontrava próximo ao local onde as cabeças de gado haviam sido abatidas, bem como não levaram a carne dos animais.

Na sequência localizaram mais uma cabeça de gado já desmembrada e marcas de pneus de possivelmente uma caminhonete.
A autoridade de plantão ao tomar ciência da ocorrência determinou a apreensão do veículo, para investigações, registrando um boletim de ocorrência de furto/abate de bovinos.

Em pesquisa feita junto ao PRODESP não há nenhum tipo de restrição ou comunicação de furto ou roubo do veículo, nem boletins de ocorrência no mesmo sentido, não havendo também comunicação de venda.
Informações e Fotos – GCM


Vereadora Luciana do Lessio realiza ‘saraivada’ de pedidos de informações sobre ‘Festa Rave’
EXCLUSIVO. Situação de abandono da ETE “Laranja Azeda” (SAEP – Pirassununga)”
MP abre Inquérito Civil para apurar denúncias dos vereadores Wellington e Carlinhos de Deus, sobre ausência de iluminação pública do “Santo Agostinho”
PM Ambiental. Operação “Dia Mundial da Água” aplica quase R$ 40 mil em multas na região
Du da Farmácia propõe fim de estacionamento em trecho da Rua Alan Kardec
Vereador “Carlinhos de Deus” propõe abertura de CEI para investigar crise no transporte de saúde em Pirassununga