24ª Semana Nenete bateu recorde de publico e manteve tradição religiosa
Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de julho, a Prefeitura Municipal de Pirassununga realizou no Centro de Evento Dona Belila (FEPASA) mais uma tradicional Semana Nenete da Musica que homenageia o cantor e compositor Nenete (Waldemar Castelar de Franceschi), além de manter as tradições caipiras em diversos seguimentos como a culinária e o artesanato, atingindo sua 24º edição neste ano de 2018.
Na quinta-feira (12), o agito ficou por conta da dupla Ronaldo Viola Filho e João Carvalho, além da apresentação do coral de violeiros, seguido pela Procissão de Acolhida à Nossa Senhora Aparecida, e a Reza do Terço e a Dança de São Gonçalo. Milhares de pessoas estiveram prestigiando o show de Sérgio Reis que encerrou o primeiro dia de festividades.
Na sexta-feira (13), a tradicional “Procissão dos Santos Andores” reuniu fiéis das comunidades rurais e das igrejas localizadas na região urbana do município, acompanhadas dos seus andores padroeiros. A parte social ficou por conta de Duduca e Dalvan, encerrando o dia com a apresentação de Gino e Geno.
No sábado (14), a programação religiosa iniciou logo pela manhã, às 10 horas com a tradicional visita ao túmulo do cantor Nenete. Com a participação dos violeiros e cantadores da “Orquestra Canarinhos da Viola”, “Poesia Sertaneja”, “Coral Louvor Sertanejo” e do “Coral Sertanejo da USP”, amigos e fãs se encontram diante do túmulo de Nenete, no Cemitério Municipal, para prestar-lhe merecidas homenagens.
No período noturno, a abertura das apresentações ficou por conta da Orquestra Canarinhos da Viola que mostrou seu vasto repertório preparado especialmente para a grande festa da cultura caipira.
No Domingo (15), a Celebração Eucarística da Festa da Colheita teve início às 8h, no Palco Zé da Sanfona, e teve como celebrante o padre Tiago Barros Fiorante, da Paróquia Santo Antônio. Participação especial do Coral Sertanejo da USP.
Em seguida a tradicional Romaria de Cavaleiros em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, onde houve a concentração dos cavaleiros e charreteiros desde as 7 horas da manhã na Avenida Juca Csta, entre a Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes (próximo ao palco).
A imagem percorreu todo o trajeto na frente do desfile com o carro de boi que conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida passando por várias ruas de nossa cidade. Segundo a organização, a festa recebeu mais de 93 mil pessoas durantes os quatro dias de evento, superando os registros anteriores.
Fotos e informações: Antonio Felippe e Divulgação


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’