GATE foi acionado para desativar um suposto artefato, mas era caçador de abelhas
O que no primeiro momento tido sido noticiado como um artefato, não passava de uma garrafa Pet, coberta por um plástico de cor preta, com um tipo de canudo na boca da garrafa, a qual serve para “caçar” abelha Jataí (abelhas sem ferrão), ou seja armadilha para abelhas sem ferrão.
Esta isca de captura é o modelo da SOS ABELHA SEM FERRÃO, confira no www.sosabelhassemferrao.com.br.
Um morador da região, conhecedor desta armadilha teria chegado a falar com o Sargento PM Nelson, do policiamento de área, mas, por precaução, o militar isolou uma área ao entorno do local, onde acionou o GATE.
Os homens do GATE chegaram ao local por volta de meia noite, onde retiraram a armadilha.
Veja matéria anterior
Um suposto artefato (bomba) em uma garrafa “Pet”, contendo um liquido de cor preta, com pavio de pano em sua estrutura inferior (saída do liquido) foi encontrado por moradores em um poste de iluminação pública na noite desta terça-feira, 17, sob o qual existe um – Transformador – em uma rua do Jardim Europa, acesso para o Jardim Rosim, região oeste da cidade de Pirassununga/SP.
O COPOM – 190 – foi notificado por moradores da região, quando então o policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I seguiram para o local, isolando uma área de proteção para a população que passam no dia a dia pelo local, sendo todos direcionados para outras vias de acessos as suas origens.
O GATE foi acionado para – desativar- a suposta “bomba”.
Fotos cedidas por moradores da região