Universitários de Veterinária da USP Pirassununga realizarão Vacinação contra raiva em equinos
No próximo sábado, 24, Universitários do CAMPUS da USP da cidade de Pirassununga/SP, realizarão em parceria com a Prefeitura de Pirassununga a Campanha de Vacinação contra Raiva em equinos no bairro de Vila Santa Fé, bairro localizado no Cerrado de Emas.
A Raiva é uma doença de presença global, relatada desde a antiguidade, que pode acometer todos os mamíferos, inclusive o homem. Trata-se de uma doença aguda, letal e que promove encefalomielite progressiva.
“Portanto, quem for da região e souber de algum conhecido que tenha cavalos compartilhe para que possamos proteger o maior número possível dos animais aqui na região de Pirassununga” disse o aluno Lucas Bermudes, que concluiu dizendo “também podemos ir até a propriedade caso tenham muitos animais, apenas pedimos para que nos avise e nos passe o endereço. Não iremos disponibilizar vacinas, somente a equipe que poderá aplicar e contamos com o apoio de todos.
Lucas Bermudes está no 2º Ano, da 9ª Turma de Medicina Veterinária da USP Pirassununga e deverá participar do programa A Voz do Povo da Rádio Piracema FM – 94,7 – às 11 horas na próxima sexta-feira, 23.


Homem é preso pela segunda vez em menos de um mês por violência doméstica e quebra de medida protetiva em Pirassununga
Desabafo. Mãe de gêmeas relata caso de discriminação contra filha autista
‘Operação Huracan’. Polícia Militar Ambiental intensifica ações preventivas contra incêndios florestais
Torça Tática de Pirassununga prende foragido do Ceará por envolvimento com o crime organizado
Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras deteve suspeito de assassinato e jogado vítima em mata de Fazenda na zona rural
Homicídio mobiliza polícia em Santa Cruz das Palmeiras, suspeito continua foragido