Vitor Naressi indica convênio com Ministério da Saúde e pede melhorias na UBS de Cachoeira de Emas
O vereador Vitor Naressi fez bons contatos nos Ministérios, todos cargos concursados, em setembro de 2017, quando da primeira ida do vereador à capital federal onde visitou vários Ministérios.
Nesta segunda-feira, 12, através de um contato do Ministério da Saúde, tomou conhecimento de uma Portaria do referido Ministério,que abriu habilitação de propostas para instalação “Academia de Saúde”, no valor de R$ 125.000,00.
Na mesma hora da segunda-feira, ao tomar conhecimento do Projeto, o vereador se dirigiu ao Paço Municipal, onde procurou o setor de Projetos (será que existe!), que deverá realizar e enviar a documentação, a fim de a cidade receber a “Academia de Saúda”.
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, o vereador oficializou o pedido, a fim da cidade ser contemplada com a “Academia de Saúde”.
Veja na íntegra o Projeto: Considerando que o Ministério da Saúde, através Portaria 3582 de 12/11/2018, abriu prazo de 15 dias úteis para habilitação de propostas para “Academia de Saúde”, no valor de R$ 125.000,00;
Considerando que os municípios interessados deverão acessar o Sistema de Propostas do Fundo Nacional de Saúde – SISPROFNS.
Considerando que o objetivo principal do programa é a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis;
Considerando que seria importante que nossa cidade se beneficiasse do programa “Academia de Saúde”, através do empenho dos setores da Municipalidade.
Diante dessas considerações, INDICO ao Senhor Prefeito Municipal, pelos meios regimentais, estude a possibilidade de habilitar propostas ao programa “Academia de Saúde” para que nossa cidade seja beneficiada.
Também nesta semana o vereador cobrou do Executivo melhorias em Unidade de Saúde de Cachoeira de Emas
O vereador Vitor Naressi pediu ao Executivo na semana passada que providencie melhorias na Unidade de Saúde de Cachoeira de Emas. Em visita ao local acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros, Claudemir Bernardes, o vereador constatou que não há cortinas na sala de atendimento e agendamento nem ar-condicionado na área de pré-consulta.
Na sala de vacina, segundo ele, o ar-condicionado precisa ser reparado para que as vacinas não estraguem com o excesso de calor. De acordo com Vitor, o local ainda carece de hipoclorito de sódio, usado na limpeza e desinfecção de áreas de atendimento, e os cilindros de oxigênio, destinados a quem tem doenças pulmonares crônicas, como enfisema pulmonar, bronquite e asma grave, estão vazios.
“Essa indicação visa à proteção dos pacientes e funcionários daquela unidade de saúde”, disse o vereador, que também pediu para a região a limpeza das ruas e calçadas da rua Eunildo Cremonesi, no Jardim Limoeiro. “Há muitas reclamações de que o mato está alto e deve ser cortado para proporcionar melhores condições para os frequentadores e moradores daquela rua”, disse.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…