“Operação Alma Despida” foi realizada em ação conjunta na região de Mogi Guaçu

“Operação Alma Despida” foi realizada em ação conjunta na região de Mogi Guaçu
Foi realizada na quarta-feira, 12, a “OPERAÇÃO ALMA DESPIDA”, realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar Territorial e Ambiental e Guarda Civil Municipal, nos oito municípios que compõem a área do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior e que também correspondem à Delegacia Seccional de Polícia Civil Judiciária em Mogi Guaçu/SP. A “Operação” foi realizada nas cidades de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Itapira e Santo Antônio de Posse.
Além dos esforços para o cumprimento de mandados de prisão, foram realizadas ações de polícia ostensiva objetivando o enfrentamento de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e também averiguações a estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas visando identificar e coibir a ação de eventuais receptadores de eletroeletrônicos, fios e cabos de telefonia entre outros objetos furtados, que acabam fomentando o crime e causando com isso prejuízos à população.

No total foram averiguados 26 estabelecimentos do segmento de reciclagem nas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, em 04 deles foram constatadas irregularidades administrativas e em 01 foram encontrados diversos objetos de procedência ilícita como motor de barco, baterias de caminhões, grande quantidade de fios e cabos elétricos, sendo os dois responsáveis autuados em flagrante por Receptação Qualificada. Houve, também, a apreensão de 06 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, algumas com sinais de maus tratos, resultando na aplicação de multas ambientais que somadas chegam a R$ 6.000,00.

Ainda no decorrer da “operação” logrou-se a captura de 2 indivíduos procurados da justiça, a prisão em flagrante de 01 pessoa pela Lei Maria da Penha, de 3 pessoas por tráfico de drogas, a apreensão de pouco mais de meio quilo de maconha e 21 gramas de crack, além da execução de bloqueios que resultaram na vistoria de dezenas de veículos e pessoas e na elaboração de autos de infração de trânsito.
Fotos – PM Ambiental


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta