Covid: Vacinação para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades será neste sábado

Drive Thru Vacinação Pirassununga
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades será realizada por drive thru no próximo sábado (15), das 8h às 16h. Essa vacinação pelo sistema drive thru ocorre no Centro de Eventos Dona Belila (antiga Estação da Fepasa), com entrada pela Rua Prudente de Moraes com Amador Bueno.
Para receber a primeira dose as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades devem levar na vacinação o RG, CPF, comprovante de endereço e ainda comprovar ser do público-alvo com comorbidades e que integre os grupos anunciados, apresentando comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

A relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde é a seguinte: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; e Cirrose hepática.
A aplicação das doses a esse público será realizada das 8h às 16h sempre conforme disponibilidade de frasco aberto. As vacinas serão aplicadas somente a quem chegar por carro.
É essencial que antes da primeira dose o vacinado se cadastre no https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para agilizar o atendimento.
Primeira dose da Vacina contra Covid-19 / público-alvo:
Comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde
(faixa etária de 55 a 59 anos)
Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:
– Doenças Cardiovasculares
– Insuficiência cardíaca (IC)
– Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
– Cardiopatia hipertensiva
– Síndromes coronarianas
– Valvopatias
– Miocardiopatias e Pericardiopatias
– Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênitas no adulto
– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
– Diabetes mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão arterial resistente (HAR)
– Hipertensão arterial – estágio 3
– Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
– Doença Cerebrovascular
– Doença renal crônica
– Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).
– Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)
– Obesidade mórbida
– Cirrose hepática


GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas