GCM de Pirassununga terá Drones e Canil diz secretário Tannús
O secretário Paulo André da Silva Tannús, da Secretaria Municipal de Segurança Pública da cidade de Pirassununga/SP reuniu a imprensa para uma coletiva para anunciar algumas novidades que estão sendo implantadas na GCM – Guarda Civil Municipal.
O secretário anunciou a compra de dois Drones, os quais serão utilizados durante fiscalizações diversas, tendo como por exemplo aos finais de semana em Cachoeira de Emas, em eventos na cidade e durante patrulhamentos e ações outras.
Outro tema abordado pelo secretário foi a criação do Canil da GCM, onde uma cachorra de 4 anos de idade já adestrada está no Canil da AFA. A cachorra que se chama Yanca do Vale foi doada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia de Aeronáutica.
De acordo com o secretário, a cachorra entre em ação nos próximos 90 dias, sendo que agora, serão escolhidos os guardas municipais que irão trabalhar com o cachorro. Também, será construído um Canil nas dependências da sede da GCM.
Na oportunidade, Tannús disse que já está em fase final a doação de uma Blaizer, da PCJ de Pirassununga, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo, quando então deverá ser criada a ROMU.
Estiveram presentes o Capitão Galante e a Tenente Vanessa, da AFA, o comandante e sub comandante GCM, Rossi e Boldrini e a delegada Chefe da Polícia Civil Judiciária da cidade.


RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e combate roubo de caminhão na Rodovia Anhanguera
Grave acidente deixa passageira de motocicleta ferida na região central de Pirassununga
Força Tática da PM de Pirassununga, firme no combate ao tráfico de drogas. Policiamento de ROCAM prende foragido
Polícia Ambiental aplica multa de R$ 87 mil por desmatamento ilegal em Monte Mor
Série de TV está à procura de relíquias, objetos antigos e curiosos em Pirassununga
Capturado em clínica: Força Tática prende procurado pela Justiça em Pirassununga