Medida Protetiva e Procurados levam homens para o Sistema Prisional em Leme
Pelo descumprimento de uma Medida Protetiva Urgente, autorizada pelo Poder Judiciário de Leme/SP, um homem foi preso pouco mais das 07h40 da manhã desta segunda-feira, 25.
O Cabo PM Paes e Soldado PM André, lotados na 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, comandado pelo Capitão PM Roney, fizeram “barba e cabelo”, nesta segunda-feira, 25, ao oferecer um “almoço” para um homem de 50 anos de idade e, depois um “jantar”, outro indivíduo que se disse ser um auxiliar de serviços gerais. Nesta terça-feira, 26, o Cabo PM Paulino e Soldado PM Sobral tiraram de “circulação”, outro procurado da Justiça.
Medida Protetiva
Pouco mais das 07h30 da manhã da segunda-feira, 25, o COMPOM – 190 – enviou para a Vila São João, zona leste da cidade de Leme, o Cabo PM Paes e o Soldado PM André, a fim de atender uma solicitação de possível descumprimento de Medida Protetiva e Ameaça.
No local, um imóvel localizado ao longo da Avenida Washington Luís, da vila acima mencionada, quando a chegarem ao local, a vítima, uma mulher de 36 anos, disse que teria uma Medida Protetiva contra seu ex-companheiro, sendo que naquela manhã, o mesmo teria se dirigido até sua residência, quando teria feito ameaças, dizendo que iria comprar uma arma de fogo para acabar com sua vida.
De acordo com a mulher, o acusado teria deixado o local pouco antes da chegada dos policiais. Após conversar com a vítima, o Cabo PM Paes e o Soldado PM André, iniciaram diligências pela região, onde após várias informações, chegaram até o local para onde o homem teria se refugiado.
Abordado pelos policiais, os mesmo foi submetido a revista pessoal sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, por conta da informação de que o autuado iria acabar com a vida da vítima com uma arma, procederam buscas no interior de sua residência, sendo que nada de ilícito foi localizado.
Mas, diante a quebra da Medida Protetiva, o homem foi levado até a viatura policial e, ao ser informado que seria levado compartimento de preso, a fim de ser conduzido para a Central de Polícia Judiciária, o mesmo disse que não iria e passou a resistir a prisão, sendo então necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro da Santa Casa, o “vendedor” foi levado para a Central de Polícia Judiciária, sendo posteriormente levado para a Central de Vagas de Pirassununga permanecendo a disposição da Justiça.
Captura do foragido
No final da tarde do dia em questão, durante patrulhamento pela rua Salvador do Nascimento, Conjunto Habitacional Fernando Marchi, o Cabo PM Paes e Soldado PM André, durante patrulhamento, suspeitaram de um indivíduo em atitudes suspeitos. Os policiais, sempre com o objetivo em defender a sociedade e promover a ordem pública, desembarcaram da viatura realizando a abordagem, sendo o homem identificado como sendo Luiz Fernando de Lima Freitas, 28, contra o qual exista um Mandado de Prisão Civil (código mandado 23AE9CE) proc. n.º 1011245-15.2018.826.0566 expedido pela 1.ª Vara da Família e Sucessões do Comarca de São Carlos/SP.
Luiz Fernando, depois de passar por exame cautelar no Pronto Socorro foi levado para o 1º DP da Central de Polícia Judiciária, sendo na sequência levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, de onde aguarda transferência para o Sistema Prisional.
Mandado de Prisão
Na tarde desta terça-feira, 26, por volta das 15h00, o Cabo PM Paulino e o Soldado PM Sobral, obtiveram êxito em interceptar e levar para o Sistema Prisional, o indivíduo Omar Ferreira, procurado pela Justiça.
O homem foi abordado ao longo da Estrada Municipal Prefeito Sebastião Jair Mourão. O procurado da Justiça, depois de passar por exame cautelar no Pronto Socorro foi levado para o 1º DP da Central de Polícia Judiciária, sendo na sequência levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, de onde aguarda transferência para o Sistema Prisional.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento