PM Ambiental do Estado de São Paulo realiza “Operação Francisco de Assis”

Nesta quinta-feira, 8 e sexta-feira, 9, mais de mil policiais militares ambientais do Estado de São Paulo estarão imbuídos na “Operação Francisco de Assis”, sendo empregado um total de 380 viaturas (terrestres e náuticas) dos Batalhões de Polícia Ambiental. A operação batizada de Francisco de Assis presta homenagem ao Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como Francisco de Assis (1182 — 3 de outubro de 1226), um dos primeiros e mais importantes defensores dos animais e do meio ambiente.
O principal foco da operação é a proteção à fauna silvestre, em especial o combate ao tráfico, comércio e cativeiro ilegal, atividades responsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo., tendo como objetivo é a proteção a fauna silvestre, em especial o combate ao comércio e cativeiro ilegal, atividades responsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo.
Os 1º. 2º e 3º Pelotões, da 7ª Cia. do 1º BPAamb, colocou todo efetivo nove (9) viaturas terrestres e uma (1) embarcação náutica. Tendo a frente os 1º Tenentes PMs Ivo de Moraes e Daniel Jatobá.
As fotos são do Briefing do 1º Tenente PM Ivo de Moraes com a tropa do 1º Pelotão de PMA.



Prefeitura de Leme destaca ações em saúde, educação e cultura
EXCLUSIVO. Polícia Civil de Pirassununga desarticula esquema de “Estupro Virtual” e prende criminoso na Capital
PM de Leme intensifica fiscalização de ciclomotores e reforça bloqueios na região
Polícia Militar Ambiental continua no combate aos crimes ambientais
Leme. Polícia Militar atua firmemente no combate ao crime em todas frentes
Cor do ano de 2026 traz calma e paz para decoração dos ambientes