Policia Militar Ambiental realiza soltura de sucuri em Pirassununga

Nesta terça-feira (11), a Policia Militar Ambiental de Pirassununga realizou a soltura de uma cobra sucuri capturada na cidade de Araraquara quando foi encontrada próxima ao Rio Mogi, na sexta-feira (7), com um anzol preso na boca.
O animal que foi analisado pelo veterinário Rodrigo Levi, que possui um projeto de recuperação de animais silvestres possui cerca 8 quilos e conta com mais de 3 metros de cumprimento, podendo chegar a 8 metros e 40 quilos na fase adulta.
Segundo o veterinário, as sucuris não são consideradas perigosas, porque evitam a presença humana e vivem em ambientes de várzea. Contudo, ele orienta que as pessoas mantenham distância, pois essa espécie de cobra mata suas presas por asfixia.



Crime. Bomba na Câmara: Vereadora denuncia esquema de sonegação no aluguel de tendas da ‘Semana Nenete’ – 2026
Foragido da justiça é capturado pela PM durante ‘Operação Muralha Paulista’ em Pirassununga
Adis aprovam “estado de greve” e dão prazo de 30 dias para a prefeitura cumprir a Lei Federal do piso
Homem é preso pela segunda vez em menos de um mês por violência doméstica e quebra de medida protetiva em Pirassununga
Desabafo. Mãe de gêmeas relata caso de discriminação contra filha autista
‘Operação Huracan’. Polícia Militar Ambiental intensifica ações preventivas contra incêndios florestais