Motorista para carro em passagem elevada e é multado

Ao menos, três veículos já foram multados nos últimos vinte dias devido à falta de atenção de seus motoristas que não respeitam a sinalização de trânsito, mais precisamente a “ elevada que funciona como faixa de pedestres e lombada que construída recentemente na avenida Newton Prado, entre a calçada do Fórum e da Santa Casa, região central de Pirassununga/SP.

A autoria do projeto que criou em Pirassununga a primeira faixa elevada para pedestres é do vereador Vitor Naressi (MDB), onde o prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) que através da autarquia municipal do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – que tem como superintende, o Engenheiro João Alex Baldovinotte realizou o serviço.

Mão de direção

Meses atrás, atendendo ao pedido do vereador Vitor Naressi (MDB), o secretário Paulo Tannus colocou ordem no trânsito no trecho da rua Capitão José Geremias de Almeida, onde o fluxo de veículo ficou mão única entre a avenida Newton Prado e rua 13 de maio.

Agora, a partir segunda-feira, 15, também uma indicação do vereador Vitor Naressi, o trecho compreendido entre a rua Jovem Rosolém e Av. Capitão Antônio Joaquim Mendes, passará a ter sentido único na direção da Av. Capitão Antônio Joaquim Mendes.

Tal ação se dá, pelo motivo o qual, será implementada uma faixa de pedestre nas imediações do CEM e o sentido único de circulação garantirá a segurança de todos os usuários da via.

A outra mudança se dará também aconteceu na rua José Suldfeld que passa a ter sentido único no trecho da rua 13 de maio e Joaquim Procópio de Araújo.

Estas duas mudanças de mãos de direção estão muito bem sinalizadas e, os condutores de veículos que desrespeitarem a sinalização serão autuados.

Paulo Tannus está apresentando ao prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB, a fim de que o mesmo aprove outras mudanças em mãos de direção de alguns trechos de ruas que apresentam problemas no trânsito, como por exemplo o trecho compreendido 13 de maio e avenida Newton Prado da rua Antonio Gambagorte, que deverá ter sentido único sentido Newton Prado.

Multas da Polícia Militar

Somente neste final de semana, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga aplicou sessenta e cinco (65) autos de infração de trânsito (irregularidades diversas, bem como som alto produzidos por veículos, lei do Pancadão).

Cento e vinte e cinco (125) condutores foram fiscalizados, sendo setenta e seis (76) veículos e quarenta e nove (49) motocicletas, deste total, quarenta (40) carros foram multados e dezessete (17) motos autuadas e sete (7) motocicletas apreendidas.

Fotos

Comentários