Prefeitura falha. Árvores em risco continuam a cair, levando perigo à moradores

Vem de longa data no município de Pirassununga/SP em que os contribuintes fazem solicitações de supressão ou poda de árvores em áreas urbanas, o que ocorre após este feito. Em teoria um técnico da SAMA Secretaria de Meio Ambiente é designado para avaliar as condições gerais da planta em questão, em quando constatada a efetiva necessidade de poda ou supressão total da mesma este pedido é encaminhado para uma fila de espera na Secretaria de Obras ou em casos estaremos de perigo queda iminente é solicitado o apoio do corpo de bombeiros da cidade, até aqui isso pode levar 30 dias ou mais e o cidadão tem que acompanhar bem de perto afim de não perder sua solicitação, pois é bem comum isso acontecer infelizmente.

Mas, hoje uma fila de espera é estimada em mais ou menos 900 pedidos. Assim, você cidadão nada pode fazer a não ser rezar para que a sua árvore em questão não caia ou danifique de qualquer maneira seu patrimônio, na última semana com os ventos fortes vários incidentes com árvores foram relatados pelo município graças a Deus apenas danos matérias.

Inclusive árvores que caíram e já havia vários pedidos de moradores ao poder público municipal. Por  que as árvores caem; são vários motivos, fungos, falta de poda, falta de plantas parceiras para compor maior resistência ao vento, e a mais corriqueira em Pirassununga plantar árvores certas nos locais errados, está última por incrível que parece ainda está ocorrendo na cidade, pois não precisa ser um profissional de botânica para ver que todos os dias árvores de grande porte sendo plantadas em áreas de risco futuro, pois em alguns anos elas vão causar problemas, ao invés de aprender com a experiência atual estão retrocedendo e pior, que informações não confirmadas dão conta que quem planta são pessoas vinculadas a prefeitura. O exemplo deste plantio sem noção pode ser visto ao longo da avenida Prudente de Moraes e na avenida Duque de Caxias Norte.Prefeitura

Fotos

Comentários