“Projeto Mais Árvores” realizou um plantio de árvores nativas.

O "Projeto Mais Árvores" de Pirassununga/SP e a união de diversos membros da comunidade que já atuavam de longa data em prol do Meio Ambiente, resolveram juntar esforços.

A ideia principal é de restabelecer o equilíbrio do Meio Ambiente que o próprio homem destruiu, com trabalhos de educação ambiental, ações efetivas de proteção de biomas específicos como o Cerrado de Emas e ações de plantio de árvores nativas na área urbana de Pirassununga/SP.

O grupo conta com a participação de profissionais e apoio de Educadores Ambientais, Zootecnistas, Agrônomos, Arquitetos Urbanistas, entre outros obtendo assim resultados bastante significativos na recuperação de áreas degradas.

Na manhã de Domingo, dia 21 de janeiro de 2018, em uma parceria com o Exército Brasileiro, pelo 13º RCMec, no comando do Tenente Coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser MIGON, o “Projeto Mais Árvores” realizou um plantio de árvores nativas na Praça dos Expedicionários e ao longo da Av. Newton Prado na Vila Militar no total de 22 mudas. Esta ação de plantio inaugura uma parceria que irá rearborizar diversas áreas no entorno e dentro do quartel do 13º RCMec e Vila Militar com mudas nativas devidamente selecionadas para recompor o bioma natural da região.

O plantio de árvores no ambiente urbano traz uma série de benefícios como sombra, com diminuição significativa da temperatura ambiente, atrai a fauna, embeleza o entorno e traz o reequilíbrio do Meio Ambiente

 Na pessoa do CEL Migon: O 13o Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Anhanguera, representando pessoalmente a entidade supracitada o comandente juntamente com sua esposa Isabella Glaser Migon colocaram as mãos na massa ajudando no plantio CEL Migon fala que -  Trata-se de ação continuada do quartel, que nos últimos 6 meses já plantou mais de 150 mudas, sempre em parceria com instituições e atores locais. Cidadania, educação ambiental, responsabilidade social, integração com a comunidade, respeito e cuidado para com as gerações futuras, múltiplos são os valores e reflexos associados à iniciativa. Em essência, o Exército Brasileiro evidenciando a sua "Mão Amiga" e ajudando a construção de um município com melhor condição de vida para seus cidadãos.

Texto e fotos de José Luiz Moura

Serviço:

Mais informações 19.9666.2285 Zé Luiz Moura"

Comentários