Projeto Mais Árvores é uma realidade em Pirassununga

O "Projeto Mais Árvores" é a materialização e a união de diversos agentes da comunidade de Pirassununga/SP que já atuavam de longa data em prol do Meio Ambiente.

“Entendemos que ações isoladas não têm a mesma força que a união de esforços, estamos todos juntos agora e a cada dia agregando novos simpatizantes. Temos como idéia principal restabelecer o equilíbrio do Meio Ambiente que o próprio homem destruiu. Para isso utilizamos de diversas técnicas e abordagens, com ações educativas junto à comunidade, bem como ações efetivas de proteção de biomas específicos como o Cerrado de Emas e ações de plantio de árvores nativas no município de Pirassununga/SP” disse José Luis Moura.

Um dos trabalhos estudados pelo grupo são as Florestas Urbanas que visam trazer diversos benefícios ao Meio Ambiente Urbano e também atrair a fauna novamente que tem se dispersado ao longo dos anos.

 O grupo conta com a participação de profissionais e apoio de Educadores Ambientais, Zootecnistas, Agrônomos, Arquitetos Urbanistas Cineasta, entre outros profissionais tendo assim os projetos respaldo técnico, objetividade e assertividade nos projetos propostos e implantados.

 

No ultimo dia 05/10 o grupo multidisciplinar realizou um plantio em uma área em outrora abandonada as margens da rua Germano Dix esquina com a rua Semiramis Vieira de Moraes JD Lauro Pozzi de um mix com 52 duas arvores nativas da nossa região, o diferencial desta ação é que o grupo vai acompanhar e fazer a manutenção destas plantas até quando necessário.

“Agradecemos o apoio do policiamento ambiental na pessoa do Ten Ivo, do CB Paiva e SD Silvério, bem como o gestor ambiental da usina Baldin senhor Gabriel Tognoli e toda sociedade que apoiou esta ação” comentou José Luis Moura.

O grupo é apolítico e busca somente, a partir da doação solidária de tempo e talento de pessoas, melhorar o nosso Meio Ambiente e deixar uma herança significativa ao patrimônio ecológico. Comenta um dos idealizadores do projeto.

Fotos

Comentários