Prefeitura e SAEP inauguram nova Estação de Captação, neste domingo

Pirassununga faz um investimento social de grande vulto e, a partir deste momento, será autossuficiente no oferecimento de água tratada. A municipalidade, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), construiu a nova Estação de Captação de Água, junto ao Rio do Roque – afluente do Rio Mogi Guaçu -, região sudeste da cidade, junto à Estrada Rural “Henrique Rosolém”.

A nova estrutura permite o abastecimento de água tratada à cidade para as próximas décadas, pelo menos, mais 100 anos. Na atualidade, uma grave crise hídrica assola o Brasil e esta administração municipal fez um investimento para que Pirassununga não dependa de reservatórios para manter o fornecimento de água tratada.

Esta, que é uma das mais importantes obras estruturais de Pirassununga, será inaugurada em solenidade festiva no próximo domingo (dia 12), às 10 horas da manhã, na Estrada Rural Santo Antonio Cavalheiro. A nova Estação de Captação de Água presta uma justa homenagem e recebe o nome de “José Antonio Baldovinotti, Sapatinho”, saudoso empresário local.

Esta estação foi idealizada ainda em meados de 2009 e 2010, quando o prefeito Ademir Lindo e o superintendente João Alex Baldovinotti (SAEP) já previam a importância de ampliar a captação de água para atender uma demanda crescente em Pirassununga.

Homenagem – Ainda em outubro, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei de autoria do Vereador Vitor Naressi (PMDB) em que oferecia a nomenclatura para a nova Estação de Captação de Água, junto ao Ribeirão do Roque que, oficialmente, será chamada de “José Antonio Baldovinotti, Sapatinho”.

Esta estação, que será inaugurada neste domingo (12), a partir das 10 horas, presta homenagem ao empresário José Antonio Baldovinotti pelos anos dedicados à prestação de serviços e gerenciamento de sua empresa – Oficina e Guincho Zé Sapato – especializada em serviços de funilaria, pintura e guincho 24 horas. “Sapatinho”, como era mais conhecido na comunidade, também atuou no ramo de tintas e autopeças, com a Comercial Baldovinotti, além de ter experiência com administrações de ferro velho e jato de areia, serviços prestados pela comercial.

Na juventude, o saudoso Sapatinho também foi um reconhecido desportista de renome municipal: foi goleiro do Clube Atlético Pirassununguense (CAP), em vários torneios amadores na cidade e região, por alguns anos. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, em duas votações, e a homenagem foi confirmada para esta nova e importante obra.

Fotos

Comentários