SAEP
 
Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Descalvado: TRE marca a nova eleição para prefeito e vice no dia 1º de dezembro

 06/10/2013


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou na quinta-feira (3) a resolução que marca para 1º de dezembro as novas eleições para prefeito e vice em Descalvado (SP). O candidato mais votado em 2012 teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. O registro dos novos candidatos deve ser feito até 19h do dia 1º de novembro.

Com a decisão, 24.962 eleitores de Descalvado voltarão às urnas. Somente poderá votar os  inscritos até 4 de julho.

O novo calendário prevê que a propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 2 de novembro e no dia 14 começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

O caso
A eleição de outubro de 2012 foi anulada porque o candidato mais votado, José Carlos Calza (PSDB), teve seu registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal quando foi prefeito, entre 2004 e 2008. Calza concorreu  e obteve 9.757 votos, o que representou 54% dos votos válidos.

De acordo com a legislação eleitoral, quando o número de votos nulos atinge mais de 50% dos votos, uma nova eleição deve ser marcada.

O presidente da Câmara Anderson Aparecido Sposito (DEM) está à frente da Prefeitura desde o dia 1 de janeiro.

Descalvado: TRE marca a nova eleição para prefeito e vice no dia 1º de dezembro


Leia mais...

© 2011 - 2014 www.reporternaressi.com.br - Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade
Pirassununga/SP